Como ensinar a contrair o assoalho pélvico?
Como ensinar a contrair o assoalho pélvico?
Pontes:
- Deite-se no chão;
- Flexione os joelhos e coloque os pés no chão. Alinhe os joelhos com a largura dos quadris;
- Mantenha a lombar protegida, contraia os músculos do assoalho pélvico e levante os quadris do chão, sempre mantendo as costas retas.
- Segue essa posição por 10 segundos;
- Solte;
- Repita.
Como funciona o exercício de contração do assoalho pélvico?
Durante o exercício o paciente deve contrair fortemente a musculatura do assoalho pélvico, mantendo a contração durante 2 segundos. Depois pode relaxar e descansar por 8 segundos. Essa sequência de exercícios deve ser repetida por 10 vezes consecutivas. O tempo de contração também deve ser ampliado de acordo com o desempenho do paciente.
Como fortalecer o assoalho pélvico?
Se os músculos dessa região enfraquecem, o paciente pode ter incontinência urinária e até mesmo problemas relacionados ao seu desempenho sexual. Para evitar ou amenizar esse e outros problemas, selecionamos uma série de 5 exercícios para fortalecer o assoalho pélvico.
Quais são os Exercícios pélvicos rápidos?
Exercícios pélvico lentos: Devagar, contraia e puxe para cima os músculos do assoalho pélvico o mais forte que conseguir. Mantenha-os assim pelo maior tempo possível e depois relaxe aos poucos. Exercícios pélvicos rápidos : Contraia e relaxe os músculos imediatamente.
Como fortalecer os músculos do assoalho?
Homens e mulheres apresentam os mesmos músculos no assoalho pélvico, portanto, os exercícios também devem ser praticados por eles. Uma das formas mais simples é a prática dos exercícios Kegel para fortalecer os músculos da região.