Quanto tempo um autônomo precisa contribuir para se aposentar 2021?

Índice

Quanto tempo um autônomo precisa contribuir para se aposentar 2021?

Quanto tempo um autônomo precisa contribuir para se aposentar 2021?

Em 2021, o requisito está em 61 anos. O período de carência passará de 15 para 20 anos para homens, avançando em seis meses por ano até alcançar o novo patamar, para quem começou a contribuir após a reforma. O segurado do plano simplificado receberá um salário mínimo de aposentadoria.

Como fazer a contribuição ao INSS?

Dependendo do valor que você decidir pagar, terá direito à aposentadoria por idade ou à aposentadoria por tempo de contribuição. Ainda existem outros benefícios na contribuição ao INSS, como salário-maternidade para mulheres, auxílio-doença e pensão para os familiares e dependentes. 5. Quero começar a contribuir. Como fazer a inscrição no INSS?

Como é possível pagar ao INSS?

Para ser contribuinte individual, é possível pagar ao INSS de duas formas: mensal ou trimestralmente. Contudo, apenas os filiados que pagam valores baseados no salário mínimo podem realizar as contribuições trimestrais. O pagamento mensal deve ser realizado até o dia 15 do mês seguinte à contribuição.

Como contribuir para a aposentadoria do INSS?

Para ter direito à aposentadoria paga pela Previdência Social, é preciso contribuir mensalmente para o INSS. No caso do funcionário com carteira assinada, este pagamento é feito pela empresa, mas o trabalhador autônomo deve contribuir para o INSS por conta própria, preenchendo a Guia da Previdência Social (GPS).

Como fazer a inscrição no INSS?

Como fazer a inscrição no INSS? O primeiro passo é descobrir o número do seu PIS (Programa de Integração Social), que atualmente também pode ser chamado de NIS (Número de Identificação Social). Quem já trabalhou com carteira assinada tem esse registro na Previdência Social e deve usar este número para contribuir ao INSS como autônomo.

Postagens relacionadas: