Quanto aos fundamentos da terapia Analítico Comportamental TAC é incorreto afirmar que?

Índice

Quanto aos fundamentos da terapia Analítico Comportamental TAC é incorreto afirmar que?

Quanto aos fundamentos da terapia Analítico Comportamental TAC é incorreto afirmar que?

Quanto aos fundamentos da terapia analítico- comportamental (TAC), é incorreto afirmar que: A) além do Behaviorismo radical de Skinner, a terapia analítico-comportamental (TAC) também sofreu influências da teoria da aprendizagem social de Brandura.

O que é vínculo transferencial?

A consistência do endereçamento depende do vínculo transferencial, um laço entre o par analítico pelo qual se estabelece um compromisso no campo do desejo: o sujeito acredita e confia na pessoa do analista, e se propõe ao trabalho psíquico.

Como parte dos muitos sistemas de psicoterapia que emergiram nos EUA após a Segunda Grande Guerra Frederick S Perls fundou em 1952 o Instituto Nova-iorquino de Gestalt-terapia?

Guerra, Frederick S. Perls fundou, em 1952, o Instituto Nova-Iorquino de Gestalt-terapia. Com relação a essa terapia, é correto afirmar que (A) as principais influências teóricas da Gestalt-Terapia foram a Psicanálise, a Psicologia da Gestalt, o Existencialismo e a Terapia Comportamental de Skinner.

O que são princípios comportamentais?

Em outras palavras, é a aprendizagem que adquirimos em função da relação entre dado comportamento e suas consequências, sendo que estas podem ser reforçadoras ou punitivas.

Quais são as etapas do processo terapêutico analítico comportamental?

A autora apresenta uma divisão didática do processo terapêutico em terapia analítico-comportamental, em três etapas: inicial, intermediária e terminal. Entretanto, é necessário muito cuidado neste tipo de divisão, principalmente no que se refere às etapas inicial (avaliação) e intermediária (intervenção).

O que é transferência terapêutica?

"É no setting terapêutico que o terapeuta se configura como objeto, a fim de que o paciente possa projetar a figura do seu trauma (mãe, pai, ou outra pessoa) e possa reviver com o analista a situação traumática, possibilitando a descarga da energia, visando a uma saída para o trauma, ou seja, a elaboração do conflito."

Postagens relacionadas: