Por que amamentar exclusivamente até 6 meses e manter a amamentação até 2 anos ou mais?
Índice
- Por que amamentar exclusivamente até 6 meses e manter a amamentação até 2 anos ou mais?
- É normal sair leite da mama depois de anos?
- Como controlar a pressão alta?
- Como fazer uma medição de pressão alta?
- Por que a pressão alta pode causar problemas de saúde?
- Quem tem pressão alta pode ter parto normal?
Por que amamentar exclusivamente até 6 meses e manter a amamentação até 2 anos ou mais?
O aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade.
É normal sair leite da mama depois de anos?
Fique tranquila porque isso é normal e, como os mamilos são considerados órgãos secretores, é natural que isso aconteça com muitas mulheres depois da amamentação ou até algum tempo depois, sem que percebam.
Como controlar a pressão alta?
O tratamento para controlar a pressão alta inclui mudanças no estilo de vida, como por exemplo, deixar de fumar, adotar dietas saudáveis, diminuir o consumo de sal e praticar exercícios físicos regularmente. A mudança de hábitos costuma fazer parte de um processo de longo prazo para tratar a doença.
Como fazer uma medição de pressão alta?
As medições frequentes da pressão permitem que o médico perceba qual nível é normal para você. Dessa maneira, um episódio isolado de pressão alta pode não ter relevância. Se seu médico desconfiar que você está com pressão alta, vai fazer a medição mais uma vez para confirmar.
Por que a pressão alta pode causar problemas de saúde?
Quando não controlada, a pressão alta pode resultar na elevação do risco do desenvolvimento de problemas de saúde sérios como o ataque do coração, o acidente vascular cerebral (AVC), a má circulação e a danificação do tecido e do músculo do coração.
Quem tem pressão alta pode ter parto normal?
Sim, quem tem pressão alta pode ter parto normal, desde que a pressão esteja sob controle. A preferência pode ser pelo parto normal com analgesia, para evitar que a dor faça com que a pressão suba.