Como controlar comportamento explosivo?

Índice

Como controlar comportamento explosivo?

Como controlar comportamento explosivo?

Para tratar o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), é indicada a terapia cognitivo-comportamental associada ao uso de medicamentos, além de conversas com familiares. A terapia irá ensinar o paciente a se posicionar e a controlar a ansiedade e a agressividade.

Estou tendo surtos de raiva?

Caso os ataques de raiva ocorram com certa frequência, é importante buscar a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. O profissional da saúde fará uma avaliação da história da pessoa para poder chegar ao diagnóstico correto.

Como surge o transtorno explosivo intermitente?

A principal causa da condição é o componente genético, que faz com que o distúrbio seja transmitido de pais para filhos. Especialmente em famílias que tem pessoas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). O TEI é comum e prevalente em TDAHs.

O que causa síndrome de Hulk?

“Depois que acontecia, ficava mal, deprimida e chorava muito porque, no fundo, sabia que tinha algo errado”, reconhece a designer de interiores. Segundo a psicóloga Vânia Calazans, pesquisas científicas apontam que as principais causas deste transtorno é a disfunção na produção da serotonina e a hereditariedade.

Qual o melhor remédio para transtorno explosivo intermitente?

Os medicamentos mais indicados para o distúrbio são os antidepressivos ou estabilizadores de humor (lítio e carbamazepina), uma vez que ajudam o paciente a controlar as emoções, diminuindo os impulsos agressivos.

Como controlar a raiva?

Uma das técnicas para controlar a raiva é tentar ser dono desses impulsos agressivos que nos fazem gritar, nos deixam histéricos ou nos tiram do sério.

Como participar de aulas de controle de raiva?

Participar de aulas em grupo pode ajudá-lo a não se sentir sozinho nessa situação. Muitas pessoas acreditam que esses grupos são tão úteis quanto a terapia individual para alguns tipos de problema. Para encontrar um programa adequado para você, procure por "aulas de controle de raiva + sua cidade, estado ou região" na Internet.

Como ajudar pessoas com ataques de raiva?

Para ajudar pessoas com esse tipo de comportamento agressivo e amenizar esses ataques de raiva é necessário que leve a um profissional de saúde mental para que o Psiquiatra avalie e veja a necessidade de uma medicação específica para seu caso. A psicoterapia está também associada ao tratamento. A terapia cognitiva ajuda muito nestes casos de ...

Quais são as consequências de ataques de raiva?

A pessoa com esse transtorno não consegue controlar seus impulsos agressivos, suas frustrações e ira, podendo causar grandes prejuízos devido a uma situação que lhe causou provocação ou grande frustração diante das coisas. Essa pessoa vive episódios frequentes de ataques de raiva sem medir as consequências de suas ações.

Postagens relacionadas: