Quais as principais pragas do maracujazeiro?
Quais as principais pragas do maracujazeiro?
As lagartas atacam o pomar, em períodos secos do ano, de junho a agosto, principalmente as folhas novas.
- Pulgões. Os pulgões (Myzus persicae e Aphis gossypii) são pequenos insetos, de aparência delicada, que trazem sérios danos ao maracujazeiro. ...
- Percevejos. ...
- Lagartas.
Como identificar a praga de maracujá?
O primeiro passo é identificar a praga, ou doença, que está atacando a plantação de maracujá e entortando os frutos. Aparentemente, os sintomas são de virose, que pode ser transmitida por pulgões e cigarrinhas, e tripes – insetos pequenos com 0,5 a 5 milímetros de comprimento.
Quando é recomendado o controle químico do maracujá?
Entre os meses de abril e agosto, período de estiagem, os produtores de maracujá devem redobrar os cuidados, pois a incidência da lagarta do maracujá é maior. Em casos mais graves, em pomares maiores, o controle químico é recomendado. Geralmente, são utilizados produtos à base de clorfenapir e cloridrato de cartape.
Será que o pé de Maracujá está bem carregado?
O pé de maracujá em meu quintal está bem carregado, porém, quando amadurecem, os frutos ficam escuros e com furos. O que faço? Um melhor diagnóstico seria possível com a análise do interior dos frutos atacados, porém os danos registrados na superfície dos maracujás parecem ser causados por lagartas.
Quais são as principais doenças do maracujá?
Doenças causadas por bactérias e vírus são alguns dos principais problemas para a cultura do maracujá. Sendo assim, inspeções constantes devem ser feitas no pomar a fim de identificar os problemas e buscar uma forma de saná-los. Como essas pragas e doenças sempre trazem prejuízos aos produtores, faremos um mapeamento das principais delas.