Como controlar prazos de processos?

Índice

Como controlar prazos de processos?

Como controlar prazos de processos?

Dicas para o controle de processos e prazos processuais

  1. Use a tecnologia para automatizar a gestão de processos. Para a valorização das relações, há o contato humano. ...
  2. Tenha controle do que acontece no escritório sem ficar com fama de “chato” ...
  3. Identifique e simplifique atividades repetitivas.

O que é controle de prazos?

O controle dos prazos processuais é uma das principais atividades dos advogados. A qual exige dos advogados o desenvolvimento constante da habilidade específica de administração do tempo.

Como fazer controle de processos judiciais?

O controle de processos judiciais pode ser feito de forma manual, por meio de anotações em planilhas, ou de forma automatizada, utilizando um sistema ou software jurídico. Para garantir um bom controle processual, é importante organizar todas as informações do escritório, além de monitorar andamentos e prazos.

Como organizar processos em andamento?

Você pode usar um mural dividido em três colunas – uma para cada etapa – e post-its com o nome de cada tarefa, trocando-os de lugar à medida que elas evoluem, até que sejam finalizadas. Essa metodologia é tão prática que é a base de vários aplicativos modernos de gestão de tarefas, como o Asana e o Trello.

Como realizar controle de prazos?

Realizar controle de prazos pode ser uma tarefa difícil, sem que se disponha das ferramentas adequadas.

Como controlar esses prazos processuais?

Existem, no entanto, maneiras de controlar esses prazos, você pode utilizar uma planilha de controle de prazos processuais, um software jurídico ou até mesmo contratar um controller jurídico. Um controller jurídico é um profissional que auxilia na gestão do escritório de advocacia e cada vez mais é buscado.

Qual o prazo do prazo para vencer?

Isso por meio da utilização de uma fórmula simples: =SE (I4>=0;"No prazo";"VENCIDO"). Isso significa, em outros termos, que, se o valor constante da coluna "Dias para vencer" (neste exemplo, da célula I4) for igual ou superior a zero, então o prazo ainda não expirou, estaremos "no prazo"; do contrário, sendo negativo, o prazo estará "vencido".

Como fechar a planilha de controle de prazos processuais?

Por fim, para fechar a sua planilha de controle de prazos processuais, você precisa, por óbvio, saber a quantas andam suas tarefas. Afinal, você tem que estar ciente – até para poder remanejar e avaliar depois – o que foi realizado, o que está em andamento, pendente ou, ainda, cancelado.

Postagens relacionadas: