O que é frieza emocional?
O que é frieza emocional?
Frieza ou Frio é um termo que designa pessoas que estão cientes de algo, mas estão (ou fingem estar) despreocupados para com o ocorrido. Caracteriza-se pela falta de emoção, especialmente afeto e simpatia. Casos como esses são mais frequentes em assassinos e psicopatas.
Como ter mais frieza?
Use linguagem corporal fria.
- Tenha excelente postura: permaneça com a coluna reta, numa postura melhor que a dos outros.
- Não mova descontroladamente os pés e as mãos. ...
- Quando alguém disser algo desagradável, não demonstre expressão alguma e olhe para longe. ...
- Dê um aperto de mão suave em vez de abraçar.
Como ser menos emocional e mais racional?
Tempo para o seu racional entrar em jogo e analisar a situação antes que apenas o seu lado emocional tome as decisões. Antes de responder aquele e-mail difícil, pare e conscientemente preste atenção na sua respiração. Dessa forma você vai oxigenar o seu corpo e repensar em como irá responder.
Quais são as técnicas para controlar as emoções?
Você quer saber quais são as técnicas para controlar as emoções? Nesse artigo de Psicologia-Online, você vai entender mais sobre como ter controle emocional e 12 técnicas para isso que vão te ajudar a manejar qualquer tipo de situação. Esses exercícios estão baseados em estudos psicológicos e se mostraram muito eficazes.
Como controlar as emoções na sua vida?
Agora, você já sabe como as emoções podem interferir de maneira negativa na sua vida, vamos explicar 12 técnicas para o controle emocional que mudará sua maneira de administrar os seus sentimentos.
Como controlar as emoções e sentimentos?
Por isso é importante saber controlar as emoções e, assim, evitar que interfiram negativamente em nosso comportamento, fazendo-nos agir de maneira pouco adaptativa ou gerando emoções secundárias negativas. A seguir, veremos como controlar as emoções e os sentimentos.
Como administrar as emoções?
Dito isto, é importante que aprendamos a administrar as emoções em vez de permitir que nossas emoções nos controlem. Por exemplo, quando nos sentimos irritados, é importante sermos capazes de parar, identificar que estamos com raiva, examinar nossos corações para determinar por que estamos com raiva e, então, proceder de maneira bíblica.