Como acabar com o pulgão no morango?

Índice

Como acabar com o pulgão no morango?

Como acabar com o pulgão no morango?

Nesse caso, a gente tem recomendado a calda de sabão, com detergente neutro mais óleo. Faz essa calda e joga um jato encharcando a base da planta para pegar e molhar bem o cólo da planta. O pulgão é controlado dessa forma e a formiga vai embora", explicou.

Que inseto come as folhas do morango?

O besouro do morangueiro, cientificamente conhecido como Lagria villosa, é uma praga que acarreta danos significativos na cultura. Os adultos se alimentam de folhas e frutos, causando redução da área fotossintética e perfurações nos frutos, danos que acarretam em redução da produção.

Como proteger os morangos dos bichos?

- Rotação de cultura, revolvimento do solo e solarização são medidas complementares para fungos de solo e nematoides. - Irrigação por aspersão pode auxiliar no controle do ácaro rajado. Neste caso, o produtor de morangos deverá usar produtos químicos de forma criteriosa, especialmente quanto ao período de carência.

Pode comer as folhas do morango?

Sobre o morando é comum haver pequenas folhas verdes que não são comestíveis. ... Trata-se de um subproduto ao que os cientistas e tecnólogos em alimentos procuram atribuir valor.

Quais são as principais pragas do morangueiro?

São inúmeras as pragas e doenças que acometem a plantação de morangos. Uma das doenças mais conhecidas é a mancha-das-folhas, que normalmente é erradicada com controle químico. Já as doenças fúngicas, como podridão Phytophitora, murcha de Verticilium e flor-preta podem ser combatidas com medidas preventivas.

Quando ocorre a infestação do morangueiro?

Ocorrendo ácaros fitófagos no período vegetativo e não sendo suficientes as medidas preventivas e biológicas de controle, podem ser usados acaricidas registrados para uso na cultura do morangueiro (Quadro 1). Quando a infestação ocorre no período de frutificação, observar a carência dos produtos.

Por que os ácaros atacam as folhas do morangueiro?

Os ácaros fitófagos atacam principalmente as folhas do morangueiro, provocando mosqueamento ou clorose, bronzeamento, perda de vigor, redução na produção, desfolhamento, murchamento permanente, atrofiamento podendo causar a morte das plantas. As espécies mais importantes pertencem às famílias Tetranychidae e Tarsonemidae.

Quais são os predadores do morangueiro no estado do Rio Grande do Sul?

Uso de inseticidas/acaricidas e fungicidas (principalmente ditiocarbamatos) não seletivos aos inimigos naturais. Ácaros predadores das famílias Erythraeidae, Cunaxidae, Phytoseiidae e Stigmaeidae foram observados na cultura do morangueiro no Estado do Rio Grande do Sul.

Postagens relacionadas: