Como convencer o meu filho para ir ao psicólogo?

Índice

Como convencer o meu filho para ir ao psicólogo?

Como convencer o meu filho para ir ao psicólogo?

Como seu filho normalmente está ciente de sua preocupação nessa idade, é uma boa maneira de iniciar a conversa. Durante o bate-papo, fale sobre como trabalhar juntos para resolver problemas emocionais ou comportamentais e informe seu filho que você já se encontrou com o terapeuta e acha que eles também vão gostar.

Como convencer seus pais a ir no psicólogo?

Diga algo simples, como “Eu preciso falar” ou “eu preciso de sua ajuda” para trazer à tona o tema. Por exemplo, se seus pais perguntarem o que está errado, diga algo como: “Estou com alguns problemas e sinto que eu preciso falar com alguém de fora da família, como um terapeuta”.

O que fazer quando a pessoa não quer ir no psicólogo?

Acompanhe: Se mostre firme no seu apoio a pessoa. Quando convencer a buscar um psicólogo a acompanhe até o atendimento e aguarde na sala de espera, é muito comum que ocorra muito nervosismo nessa ida até o profissional ou alguma resistência após o atendimento.

Quando procurar ajuda psicológica para meu filho?

6 sinais de que é hora de procurar um psicólogo infantil

  • Alteração brusca ou exagerada de comportamento. ...
  • Comportamentos agressivos. ...
  • Agitação, inquietude ou dificuldade em manter a atenção. ...
  • Problemas escolares. ...
  • Regressão de alguma fase do desenvolvimento. ...
  • Saúde prejudicada.

Como falar para psicóloga que não quer ir mais?

Conversar sempre é a solução. Se é um assunto que te deixa desconfortável ou que você ainda não se sente pronto, fique a vontade para conversar sobre isso. O papel do psicólogo não é julgá-lo.

Como pedir psicológico?

Você pode ir diretamente à unidade do CAPS mais próxima a você e pedir o atendimento; Você também pode ter mais informações clicando neste link ou neste link aqui. Existe também o atendimento psicológico realizado pelos Centros de Saúde, que contam com equipes de profissionais da saúde mental.

É normal não gostar de fazer terapia?

"Em tese, sim. Mas todo paciente tem autonomia para interromper a terapia quando não estiver se sentindo confortável com as sessões, seja qual for o motivo", afirma Luiz Eduardo Berni, conselheiro do CRP-SP (Conselho Regional de Psicologia de São Paulo).

Qual o objetivo da psicoterapia infantil?

A função da terapia infantil é apoiar a criança e ajudá-la a compreender o que se passa com ela. Além disso, o terapeuta tem como missão auxiliar os pais a trabalharem melhor a capacidade de serem pais daquela criança.

Postagens relacionadas: