Como contabilizar o pagamento do PIS?

Índice

Como contabilizar o pagamento do PIS?

Como contabilizar o pagamento do PIS?

Débitos do PIS pela Receita Bruta no mês Sobre o total das Receitas no mês deve ser calculado o PIS a alíquota de 1,65% o que dá origem ao débito do PIS e que deve ser contabilizado levando-se a débito da conta "PIS sobre a Receita" nas Contas de Resultado e a crédito da conta "PIS a Recolher" no Passivo Circulante.

Como contabilizar os créditos decorrentes do PIS e da COFINS?

Como contabilizar os créditos decorrentes do PIS e da COFINS não cumulativos? Os créditos decorrentes da não cumulatividade da Cofins e do PIS-Pasep podem ser contabilizados a débito de conta “Tributos a Recuperar” do Ativo Circulante, em contrapartida da conta que originou o crédito.

Como compensar PIS e COFINS em períodos posteriores?

Apenas poderá ser utilizado para compensar PIS/COFINS em períodos posteriores, se der débito, caso contrário, ela perderá esses créditos? É legítima a compensação, desde que esteja na não cumulatividade e comprove os créditos de PIS e COFINS. Coloque a primeira opção do código 101. do referido prazo (IN n° 1.717/2017, artigo 68, parágrafo único).

Como transferir o crédito para a conta de PIS a recuperar?

Mensalmente, se transferirá o crédito para a conta de PIS a Recolher: D . PIS a Recuperar (Ativo Circulante) C . Custo da Mercadoria Vendida ou Estoques* (Conta de Resultado ou Ativo Circulante)

Como é obrigatório o crédito do PIS a recolher?

Desta forma, conclui-se que é obrigatório a contabilização do crédito do PIS e da COFINS, não bastando contabilizar o encargo correspondente pelo valor líquido (débito menos crédito), devendo sê-lo destacadamente. CRÉDITO DE ESTOQUES DE 01.12.2002 Mensalmente, se transferirá o crédito para a conta de PIS a Recolher:

Postagens relacionadas: