Como era a vida de Robinson Crusoé?

Índice

Como era a vida de Robinson Crusoé?

Como era a vida de Robinson Crusoé?

Defoe cria a história de Robinson Crusoé, um jovem marinheiro inglês que decide seguir seu caminho em uma aventura. Embarca em um navio que é apanhado por uma tempestade e naufraga. Toda a tripulação morre e ele acaba isolado em uma ilha do Caribe. Lá ele tem duas opções: deixar-se levar pela maré ou lutar pela vida.

Quais as características de Robinson Crusoé?

Robinson Crusoé: Protagonista da obra, é um jovem inglês faminto por aventuras, que acaba naufragando em uma ilha deserta e sobrevivendo sozinho por muito anos lá. Acaba encontrando-se com algumas pessoas, inclusive o indígena Sexta-feira, a quem escraviza. Por fim, consegue sair da ilha e viver uma vida mais estável.

Como Robinson Crusoe saiu da ilha?

Ele conseguiu fugir por pouco usando um bote de pesca, mas ficou à deriva por muito tempo, até ser resgatado por alguns portugueses, que o levaram para o Brasil. No Brasil, Robinson Crusoé conseguiu comprar terras e acabou se tornando um fazendeiro muito rico.

Porque a história de Robinson Crusoé?

O famoso romance do escritor inglês Daniel Defoe (1660-1731) é ficcional, mas a história foi inspirada na vida do corsário escocês Alexander Selkirk (1676-1721). O livro tem muito em comum com a história real, mas Selkirk naufragou no Pacífico, enquanto a ilha de Robinson Crusoé era imaginária.

Postagens relacionadas: