O que conversar com o filho?
O que conversar com o filho?
“Encontre um momento em que você e seu filho não se sintam apressados ou estressados. Momentos do dia-a-dia, como desfrutar de uma refeição ou lanche juntos, durante o banho, brincar juntos, passear ou preparar a hora de dormir, são ótimas oportunidades para conversar, “diz Fujimoto.
Como começar uma conversa com seu filho?
Seja sobre trivialidades do dia a dia, seja um assunto mais sério.
- Para conversar com seu filho você precisa ouvir. ...
- Contar suas histórias ajuda a começar um bate-papo. ...
- A conversa leva ao melhor desempenho na escola e na vida. ...
- Em lugar de perguntas genéricas, “puxe” assunto. ...
- Brincadeiras que ajudam a conversar com seu filho.
Como aprender a conversar com seu filho?
Quando era criança, seu filho contava tudo para você. Agora que é adolescente, ele não conta nada. Quando você tenta conversar, ele dá respostas curtas ou então começa uma discussão que transforma seu lar num campo de batalha. Mas você pode aprender a conversar com seu filho.
Será que seu filho está mais à vontade para conversar?
Aproveite os momentos em que seu filho está mais à vontade para conversar. Por exemplo, alguns pais descobriram que os adolescentes se abrem mais quando estão fazendo alguma tarefa doméstica ou andando de carro, ocasiões em que estão lado a lado com os pais, não frente a frente com eles. — Princípio bíblico: Deuteronômio 6:6, 7.
Qual o Conselho de Jesus para o seu filho?
Siga o conselho de Jesus: ‘Deixe que o seu Sim signifique Sim, e o seu Não, Não.’ ( Mateus 5:37) Se você for firme, será menos provável que seu filho discuta. Ao mesmo tempo, seja razoável. Por exemplo, deixe que seu filho explique por que acha que você deveria permitir que ele voltasse mais tarde para casa em determinada situação.
Qual a qualidade da conversa para o bebê?
A qualidade da conversa é tão ou mais importante - a riqueza do vocabulário, as idas e vindas da conversa, a forma como você fala", enumera ela à BBC Brasil. "É importante enxergar o seu bebê como um parceiro de conversas desde seu primeiro dia de vida", completa. 2. Ajudar a desenvolver habilidades matemáticas