Como copiar e colar um arquivo pelo terminal Linux?
Como copiar e colar um arquivo pelo terminal Linux?
Copie o texto desejado normalmente, usando Ctrl+C. Depois disso, dentro do Terminal, pressione Shift+Insert no teclado e o texto será colado da área de transferência. Outra forma bem prática é usar o botão do meio do seu mouse - aquele acionado quando pressionamos a rodinha - para colar o texto.
Como voltar uma pasta no Linux?
Se você executar o comando cd sem parâmetros, ele retorna para a pasta do usuário, localizada em /home. Para voltar um nível acima na árvore de diretório, use "cd ..", sem as aspas.
Como mover arquivos de uma pasta para outra no Mac?
No Mac, selecione um item que deseja arrastar, como uma imagem ou bloco de texto. Mantenha o trackpad ou o mouse pressionado ao arrastar o item para um novo local. Para copiar o item, mantenha a tecla Opção pressionada enquanto o arrasta. Solte o trackpad ou o mouse para soltar o item no novo local.
Como copiar arquivos em Linux?
Use teclas de atalho. O processo é o mesmo em praticamente qualquer sistema operacional que possui interface gráfica; e Linux não fica de fora: Clique uma vez sobre o ícone do arquivo que deseja copiar ou selecione vários arquivos ao mesmo tempo arrastando o mouse ao redor deles. Aperte as teclas Ctrl + C simultaneamente para copiar o arquivo.
Como copiar e colar no Linux?
Já que a sua praia é o Linux, então está na hora de aprender a copiar e colar dentro desse sistema operacional. Se a sua distribuição tiver interface gráfica, dá para executar o processo usando teclas de atalho ou um menu de contexto (que aparece ao clicar no ícone do arquivo com o botão direito).
Como faço para copiar pastas?
Para copiar pastas, apenas adicione a opção -r e especifique o caminho da pasta ao invés do arquivo dentro dela, como fizemos antes. Em circunstâncias normais, o arquivo vai direto do primeiro host remoto para o segundo. Porém, se você quiser redirecionar a operação através da sua máquina, é só adicionar a opção -3:
Como lidar com arquivos no Linux?
Veja que não indicamos um destino diferente – mandamos mover o arquivo para o próprio local de origem, apenas trocando seu nome. Existem muitos outros comandos muito úteis para lidarmos com arquivos no Linux, como comandos para excluir, criar e copiar, os quais estudaremos nas próximas lições.