Como corrigir a pisada errada?

Índice

Como corrigir a pisada errada?

Como corrigir a pisada errada?

Aos poucos, o paciente vai alinhando a pisada, livrando-se das dores e redesenhando o seu caminhar. Portanto, tanto os exercícios fisioterápicos quanto as palmilhas especializadas são tratamentos importantes para corrigir a pisada pronada.

Como saber se piso errado?

- Pronada - quando a parte de fora do calcanhar toca no chão, o pé inicia uma rotação excessiva para dentro. - Supinada - o pé toca o solo com a face externa do calcanhar e se mantém na banda externa do pé. - Neutra - começa com a parte externa do calcanhar e o pé rotaciona ligeiramente para dentro.

É possível corrigir pisada supinada?

Há a pisada supinada (cujo apoio se dá para o lado de fora do pé), a pronada (para dentro) e a neutra. Entretanto, após esse diagnóstico, muitas vezes o praticante recém-iniciado na atividade é encaminhado a buscar um tênis para “corrigir” sua pisada, principalmente quando não avaliada como neutra.

Como saber o tipo de pisada pelo desgaste do tênis?

Observe o desgaste do solado de um tênis antigo de preferência com solado reto:

  1. Desgaste Uniforme: Pisada Neutra.
  2. Desgaste na Parte Interna: Pisada Pronada.
  3. Desgaste na Parte Externa: Pisada Supinada.

Como fazer o teste da pisada?

Entre os principais exemplos, estão: 1) Baropodometria: o teste da pisada pode ser feito inicialmente através da caminhada que a pessoa faz em cima do baropodômetro, um equipamento que capta a pressão exercida durante o passo.

Como detectar a pisada de um tênis?

Fisioterapeuta com mestrado em biomecânica da corrida, Raquel Castanharo explica que, ao contrário do que se imagina, detectar o tipo de pisada não é tão importante na hora de escolher o tênis. “É importante detectar? Nem tanto. As pessoas detectam isso para comprar um tênis adequado.

Por que a pisada pronada pode causar desalinhamento nos dedos?

Além disso, a pisada pronada pode causar um desalinhamento nos próprios dedos, já que eles acabam sendo comprimidos pela sobrecarga. Consequentemente, pode ser comum o aparecimento de calos, bolhas e até mesmo um joanete, que é um desalinhamento ósseo entre o 1º metatarso e o dedão do pé.

Postagens relacionadas: