O que pode causar mordida profunda?

Índice

O que pode causar mordida profunda?

O que pode causar mordida profunda?

A mordida profunda ocorre quando os dentes da arcada dentária superior cobrem de maneira exagerada ou total os dentes inferiores. Considerada um tipo de má oclusão, esse problema é muito comum em crianças, mas também pode afetar adolescentes e adultos.

Como saber se tem mordida profunda?

Também conhecida como sobremordida, a mordida profunda é percebida quando os dentes superiores cobrem os inferiores, fazendo com que a arcada dentária superior se feche muito à frente da inferior. Quando o espaçamento é entre 2 e 3 milímetros, a condição é considerada normal.

Como consertar a mordida mais rápido?

O tratamento da mordida aberta em adultos já passa normalmente pelo uso de aparelho ortodôntico fixo, podendo ser ou não um aparelho autoligado, e associado ou não com elásticos intermaxilares.

Quem tem mordida profunda precisa usar aparelho até quando?

Na maioria dos casos, a mordida profunda pode ser tratada com o uso de aparelho, fixo ou móvel, dependendo de cada caso. Para alguns pacientes, no entanto, podem ser necessários algum tipo de intervenção cirúrgica.

O que é mordida classe 3?

Classe III Os padrões de mordida dessa categoria também são conhecidos como prognatismo. Esse caso é o oposto do que ocorre nas mordidas de Classe II. Aqui, a mandíbula está posicionada mais à frente da maxila, o que deixa o queixo mais à frente.

Como tem que ser a mordida?

A “mordida certa” é aquela em que todos os dentes fazem uma pressão igual entre si quando se encontram. O prognatismo acontece quando a mandíbula inferior fica mais a frente do que a mandíbula superior.

Como arrumar mordida em casa?

A correção da mordida profunda (ou sobremordida) pode ser efetuada através de aparelho ortodôntico ou aparelho dentário. O aparelho ortodôntico para corrigir a mordida profunda, pode ser fixo aos dentes (aparelho fixo), ou não fixo (aparelho móvel ou removível).

Qual a causa da mordida profunda?

Outra causa comum da mordida profunda é a extrusão de dentes. Isso é quando o dente se move excessivamente para fora do osso e deixa de tocar com o seu antagonista, no caso, o mesmo dente na arcada contrária. O tratamento ideal para cada caso de mordida profunda está diretamente ligado à causa.

Será que a mordida é corrigida?

A mordida profunda, caso não seja corrigida, pode causar um “travamento” no desenvolvimento normal da mandíbula em crianças e adolescentes com consequências ao nível da estética facial, nomeadamente o perfil, que tenderá a ficar mais convexo (arredondado).

Quais são os alinhadores para a mordida?

Em casos menos graves, os ortodontistas podem optar por alinhadores “invisíveis” para corrigir a mordida profunda. Através de programas que realizam um escaneamento tridimensional dos dentes, é criado um molde 3D que será encaixado sobre eles.

Qual o aparelho ortodôntico para a mordida profunda?

O aparelho ortodôntico para corrigir a mordida profunda, pode ser fixo aos dentes ( aparelho fixo ), ou não fixo ( aparelho móvel ou removível ). Dentro do aparelho fixo, existem também variantes, nomeadamente a sua variante mais estética, chamada de invisalign, assumindo-se como uma alternativa aos brackets tradicionais.

Postagens relacionadas: