Como consertar fissura no reboco?

Índice

Como consertar fissura no reboco?

Como consertar fissura no reboco?

a) para pequenas fissuras, a solução tradicional é retocar o reboco usando argamassa ou massa acrílica, mas as fissuras podem reaparecer. Outra alternativa é passar tinta elastomérica pura na região e depois aplicar duas ou três demãos do mesmo produto, diluído conforme indicação do fabricante.

Como tratar fissuras na alvenaria?

Caso a fissura tenha aparecido e não evoluído, ou seja, cessou, é possível executar um reparo na alvenaria. Para isso, a tarefa é remover os revestimentos até acessar a camada da alvenaria, preparar sua superfície com chapisco e inserir a argamassa de regularização com tela inserida, devidamente ancorada.

O que causa fissuras mapeadas?

Já as fissuras mapeadas (também chamadas de disseminadas) podem ser formadas por retração das argamassas, por excesso de finos no traço ou por excesso de desempenamento. No geral, elas têm forma de "mapa" e, com frequência, são aberturas superficiais.

O que podemos fazer para minimizar o surgimento de fissuras?

Para ao menos tentar minimizar esse transtorno, recomenda-se realizar um bom trabalho de cura (controle da evaporação) do concreto, evitar a adição excessiva de água durante o processo de mistura, evitar a concretagem em horários com temperatura elevada, utilizar substâncias inibidoras da evaporação e armações para ...

Como tratar microfissuras?

No caso de microfissuras, é comum o tratamento com impermeabilizante acrílico flexível para fachada. Aplicado em 2 a 3 demãos, na forma de pintura, este produto acompanha a movimentação das micro-fissuras e evita a infiltração de água pela fachada, podendo-se substituir o selador por tinta acrílica.

Como tratar as fissuras nas paredes?

4. Como tratar as fissuras nas paredes? No caso de microfissuras, é comum o tratamento com impermeabilizante acrílico flexível para fachada. Aplicado em 2 a 3 demãos, na forma de pintura, este produto acompanha a movimentação das micro-fissuras e evita a infiltração de água pela fachada, podendo-se substituir o selador por tinta acrílica.

Como classificar uma fissura?

Para analisar uma fissura é preciso classificá-las quanto à abertura, geometria e movimentação. A NBR 9575/03 de Impermeabilização - Seleção e Projeto, classifica em trincas, fissuras e microfissuras de acordo com a abertura conforme tabela: 9/5/2007 Tratamento de Fissuras e Juntas 14

Qual a metodologia de recuperação de fissuras?

A metodologia consiste na revisão bibliográfica das fissuras da alvenaria de vedação, dos sistemas de recuperação de fissuras comumente utilizados pelas construtoras e das técnicas de execução (materiais e processo de execução) indicadas pelos fabricantes.

Qual o custo dos sistemas de tratamento de fissuras?

Para análise do processo executivo e de custo dos sistemas empregados, foi realizado um estudo comparativo dos sistemas de tratamento de fissuras existentes no mercado e avaliados em trabalhos científicos.

Postagens relacionadas: