Como corrigir hiponatremia grave?
Como corrigir hiponatremia grave?
Para paciente com hiponatremia de início rápido e sintomas neurológicos, a correção rápida é alcançada dando 100 mL de soro fisiológico hipertônica IV por 15 minutos. Essa dose pode ser repetida uma vez se ainda houver sintomas neurológicos.
Como se trata a hiponatremia?
O tratamento da hiponatremia assenta na terapêutica etiológica e na correcção da concentração sérica de sódio, mediante regras fundamentais e após ponderar de forma individualizada o balanço entre os riscos inerentes da própria hiponatremia e os da sua rápida correcção, em particular da desmielinização osmótica das células cerebrais.
Qual a causa da hiponatremia hipovolêmica?
Nas hiponatremias hipovolêmicas é fácil entender que o que falta é o volume, ou seja, a causa é a hipovolemia, ocorrendo a correção automática do sódio conforme se faz o soro fisiológico com NaCl a 0,9%. Na hiponatremia hipervolêmica não está indicado o uso de cloreto de sódio porque depende da otimização da doença de base.
Como é feita a reposição de sódio na hiponatremia?
Na hiponatremia aguda grave, ou quando provoca sintomas, é feita a reposição de soro com maior quantidade de sódio, que é a solução salina hipertônica. Esta reposição deve ser calculada cuidadosamente, de acordo com a necessidade de sódio de cada pessoa e feita de forma lenta, pois a brusca modificação dos níveis de sódio ou excesso de sódio, ...
Quais os achados neurológicos causados pela hiponatremia?
Os achados neurológicos causados pela hiponatremia variam em função da sua gravidade e também da velocidade de instalação.