Que necessário para fazer a declaração anual do MEI?

Índice

Que necessário para fazer a declaração anual do MEI?

Que necessário para fazer a declaração anual do MEI?

O primeiro passo é acessar o Portal do Empreendedor, clicar em "Já sou MEI" e selecionar a opção "Declaração Anual de Faturamento". Depois, informe seu CNPJ. Ao visualizar os tipos de declaração e o ano-calendário, selecione a opção do ano 2020 na linha "Original" para realizar sua declaração.

Como Fazer Declaração da MEI atrasada?

Para resolver a situação é simples, basta enviar a declaração normalmente, mesmo em atraso. Entregando a DASN-SIMEI em atraso, serão gerados automaticamente a notificação do lançamento e os dados do DARF para pagamento da multa, sendo que os mesmos constarão no final do recibo de entrega.

O que é declaração anual do MEI?

A DASN-Simei, sigla para Declaração Anual do Simples Nacional do MEI, é uma declaração de renda anual que todos os Microempreendedores Individuais devem fazer.

Quanto custa a Declaração Anual do MEI?

A DASN-SIMEI é a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional para Microempreendedor Individual. Todas as empresas optantes pelo MEI são obrigadas a entregar a declaração do faturamento do último ano-calendário até o dia 31 de maio do ano em questão. A entrega do DASN-SIMEI é gratuita e é feita pela internet.

Como retificar a Declaração Anual do MEI?

Felizmente, retificar a Declaração Anual do MEI não é uma tarefa muito complexa, principalmente se você mantém as suas notas fiscais bem organizadas durante o ano inteiro. Veja abaixo quais passos de como retificar declaração do MEI você deve seguir para efetuar as correções necessárias nesse importante documento.

Quando deve ser entregue a declaração de extinção do MEI?

Os prazos para isso, entretanto, variam: Se a baixa do MEI acontecer entre janeiro e 30 de abril, a declaração de extinção deve ser entregue até 30 de junho; Se a baixa ocorrer entre 1º de maio e 31 de dezembro, por outro lado, a declaração de extinção precisa ser entregue até o último dia do mês seguinte ao da baixa.

Qual a receita do MEI?

A receita da atividade do MEI é da Pessoa Jurídica. 3. Os lucros retirados da empresa constituem a renda da Pessoa Física e são considerados rendimentos isentos e não tributáveis até o limite de 8% (para comércio e indústria) ou 16% (serviços) da receita bruta.

Qual a versão especial do MEI?

Uma versão especial da Declaração Anual do Microempreendedor Individual, ela é necessária quando acontece a baixa da empresa. Entenda. Dar baixa no MEI é tão simples que algumas pessoas podem pensar que é só entrar no Portal do Empreendedor, seguir o passo a passo indicado e pronto: está tudo encerrado e regularizado. Mas não é bem assim.

Postagens relacionadas: