O que fazer com fissuras na laje?

Índice

O que fazer com fissuras na laje?

O que fazer com fissuras na laje?

Abra a fissura trinca ou fissura usando uma espátula. Ideal abrir até obter uma largura mínima 3 mm por 10mm de profundidade. Se a trinca de sua laje possuir mais que 3mm, basta limpar a trinca removendo os resíduos e poeira lá de dentro.

É normal rachar a laje?

Acontecem em qualquer lugar, mas principalmente em paredes, vigas, pilares e lajes e, geralmente, são causadas por tensões não previstas nos projetos. As fissuras, normalmente, são de menor gravidade. Em geral, aparecem mais na superfície da peça estrutural. São estreitas e alongadas, com aberturas com menos de 0,5 mm.

O que acontece se a laje rachar?

Seja uma fissura, uma trinca ou uma rachadura, todas elas irão permitir infiltração de água em sua laje. ... Fissuras, trincas e rachaduras são ainda do tipo passivo, que não se movimentam, ou ativo que vai variando com o passar do tempo, ou mesmo com o aumento de temperatura durante o dia, por exemplo.

Como consertar rachadura no estuque?

Se você está lidando com rachaduras finas, então você pode usar alguma calafetagem de cimento. Pressione-o na rachadura, trabalhando durante toda a rachadura. Uma vez aplicado, limpe o excesso e deixe secar. Se as rachaduras forem mais largas que 1 polegada, você precisará usar uma mistura de estuque.

Como reparar trincas e fissuras na laje?

Estou tendo problemas com trincas e fissuras na laje da minha casa, são no sentido horizontal na laje, telhado de telha de concreto, o que poderia ser ? Na foto é a laje não é gesso. Como reparar trinca e fissuras na laje?

Quais as reclamações relativas a fissuras em lajes?

Algo me diz que reclamações relativas a fissuras (ou trincas) em lajes estão entre os três mais frequentes temas nos serviços de atendimento ao cliente da maioria das concreteiras do país. Junto talvez com a diferença de volume e atrasos de entrega.

Como fazer o reparo na fissura?

“Para a fissura não voltar, a causa deverá ser sanada. Somente assim o reparo será eficaz”, conta a professora. Se a fissura estiver na alvenaria – ou seja, nos blocos – ou na argamassa de assentamento, o reparo deverá ser feito nessas estruturas.

Como avaliar se a fissura aparece nos revestimentos?

Nos casos em que as fissuras aparecem nos revestimentos argamassados, é necessário avaliar se a fissura ocorre na camada de regularização, na argamassa de acabamento ou na massa corrida. “Cada situação deve ser avaliada tecnicamente para garantir a durabilidade do reparo”.

Postagens relacionadas: