Como corrigir dentes inferiores?

Índice

Como corrigir dentes inferiores?

Como corrigir dentes inferiores?

Para corrigir a posição dos dentes e alinhar a mordida, é necessário o uso do aparelho ortodôntico (móvel ou fixo), que fará força sobre os dentes e ossos maxilares para que fiquem na posição correta. O tratamento ortodôntico dura dois a três anos e varia de acordo com a gravidade do caso e a cooperação do paciente.

Como corrigir mandíbula?

Há seis opções de tratamento possíveis:

  1. Aparelho ortodôntico. O aparelho ortodôntico alinha os dentes superiores e inferiores para corrigir o posicionamento da mordida. ...
  2. Expansor palatino. ...
  3. Aparelho de tração extrabucal. ...
  4. Extração de dentes. ...
  5. Restaurações dentárias. ...
  6. Cirurgia.

Quando a mandíbula e pra frente?

O prognatismo, também chamado de má oclusão de Classe III, é uma condição em que a mandíbula e os dentes inferiores se projetam para a frente dos superiores.

Quando deve-se reposicionar o maxilar?

Se isso acontecer, e a mandíbula não regressar ao local correto, deve-se ir imediatamente ao hospital e não tentar reposicioná-la em casa. O tratamento consiste no uso de uma técnica correta para reposicionar o maxilar no lugar correto, que só deve ser feita por um médico. Porém, em casos mais graves, pode também ser necessário recorrer a cirurgia.

Como se estabilizam as fraturas do maxilar inferior?

Estas fraturas podem ser estabilizadas, ligando fisicamente a mandíbula com um sistema de barras, fios ou elásticos (fixação intermaxilar) ou usando pequenos parafusos e placas ligados diretamente aos segmentos fraturados do maxilar inferior, enquanto permite a abertura da boca (fixação rígida).

Como evitar o deslocamento do maxilar?

Caso o deslocamento do maxilar se torne muito frequente, pode ser necessário recorrer a cirurgia para fixar o côndilo com fios cirúrgicos de forma a evitar que a articulação temporomandibular trave novamente, e reduzir o risco de deslocamentos futuros.

Quais são as assimetrias dos maxilares?

Nas maioria das assimetrias dos maxilares um dos lados da face encontra-se sempre mais estirado que o outro, facto nem sempre tido em conta.

Postagens relacionadas: