O que é correção de aprumos?

Índice

O que é correção de aprumos?

O que é correção de aprumos?

São pequenos defeitos que podem ser amenizados, no sentido de que o animal passe a pisar mais corretamente, diminuindo danos aos membros. Em animais de elite, pequenas correções também podem ser feitas quando o animal é colocado em pista para julgamento, disfarçando eventuais pequenos defeitos de aprumos.

O que é aprumos equinos?

O aprumo ou a posição vertical dos membros é o correto posicionamento para a sustentação e equilíbrio do cavalo em estação ou movimento. A troca dos apoios dos cascos é influenciada pela direção assumida pelos membros em relação ao solo.

O que é aprumo nos animais?

O aprumo dos equinos se caracteriza como a exata direção que têm os membros, em relação ao solo, de maneira que o peso corporal do animal seja distribuído regularmente sobre cada membro.

O que é ferrageamento?

A técnica de ferrageamento ou ferragem consiste em aplicar uma lâ- mina de ferro, alumínio, plástico ou borracha presa por meio de cra- vos na parte inferior dos cascos dos equídeos para proteger, curar ou prevenir problemas nos seus pés.

O que é aprumo?

1. Qualquer instrumento destinado a verificar a verticalidade de um objecto . 2. [Figurado] Prudência, tino.

Como se deve ser realizada a avaliação dos aprumos posteriores em equinos?

Para se avaliar os aprumos em cavalos, o animal deve ser posicionado de forma que as quatro extremidades estejam apoiadas sobre o solo, sem que nenhuma delas se encontre adiantada ou atrasada a respeito à contralateral.

O que é aprumos?

1. Qualquer instrumento destinado a verificar a verticalidade de um objecto . 2. [Figurado] Prudência, tino.

O que é aprumo bovinos?

Definição e avaliação dos aprumos na vaca leiteira: Aprumos são linhas imaginárias, traçadas sobre o aparelho locomotor, com o objetivo de delinear e avaliar a postura dos animais.

Qual a função do ferrageamento?

O ferrageamento ou ferragem é a aplicação metódica de uma lâmina de ferro, alumínio ou aço presa por meio de cravos, na parte inferior do casco do equídeo, ou seja, borda palmar ou plantar, com o objetivo de proteger, curar ou corrigir o aprumo do pé.

Postagens relacionadas: