O que fazer quando uma perna é mais curta que a outra?
O que fazer quando uma perna é mais curta que a outra?
Como é feito o tratamento
- Sessões de fisioterapia para liberar a fáscia, alongar os músculos encurtados, corrigir a escoliose, e diminuir a dor e o enfraquecimento muscular, por exemplo;
- Uso de uma palmilha que se coloca por baixo do calcanhar da perna mais curta para igualar a altura das duas pernas.
Como igualar a musculatura das pernas?
A solução é alternar o exercício com barra, onde os dois lados do corpo são trabalhados juntos (como por exemplo com o supino com barra) para um exercício unilateral com halteres, onde os dois lados do corpo são trabalhados independentemente (como o supino com halteres).
Como curar a perna curta?
É possível curar a perna curta, deixando as duas do mesmo tamanho mas os tratamentos variam de acordo com a sua causa e, por isso, cada caso deve ser discutido pessoalmente com o ortopedista. Geralmente é mais fácil de identificar que uma perna é mais curta que a outra quando a diferença é maior que 2 cm, já que todo o corpo fica desalinhado.
Posso ter uma perna mais curta que a outra?
Ter uma perna mais curta que a outra pode conduzir a algumas complicações para a saúde: Dores nas costas, nos ombros e no pescoço. Todas estas complicações podem estar relacionados entre si, pois como uma das pernas é mais curta, o corpo terá adotar posturas compensatórias incorretas, que com o passar do tempo podem causar dores e inflamações.
Qual a cirurgia para correção da perna curta?
Cirurgia para correção da perna curta sendo, especialmente indicada em caso de perna curta verdadeira com mais de 2 cm. O médico poderá sugerir ainda uma outra cirurgia chamada epifisiodese, que consiste em parar o crescimento da perna saudável.
Qual a diferença entre a perna curta e a falsa?
Quanto maior for a diferença entre o comprimento das duas pernas, maior será o desconforto da pessoa, já que acaba dificultando bastante o locomoção. A perna curta pode ser classificada como sendo verdadeira ou falsa.