O que fazer quando pagamos um Darf em duplicidade?
O que fazer quando pagamos um Darf em duplicidade?
- Pagar em duplicidade ou pagamento de valor a maior. Errar no preenchimento de campos, exceto o valor, poderá ser corrigido através do procedimento chamado de Redarf (instruções no site da Receita Federal). A retificação aplica-se na hipótese de erro cometido pelo contribuinte no preenchimento de Darf já recolhido.
O que o redarf corrige?
A retificação do Darf aplica-se na hipótese de erro cometido pelo contribuinte no preenchimento do Darf/Darf-Simples. O formulário Redarf (arquivo DOC ou arquivo PDF) deverá ser preenchido em duas vias, devidamente assinadas, sendo que a 2ª via será devolvida ao solicitante após o atendimento.
Como efetuou o pagamento de DARF?
Meu cliente efetuou um pagamento de DARF (código da Receita 1506) - relativo à multa pela entrega fora do prazo da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI).
Será que o investidor está sujeito a pagar o imposto errado no DARF?
Bom, mas o investidor está sujeito a fazer o pagamento com valor do imposto errado de um no DARF. O que muitos não sabem é que é possível corrigir essa situação e, caso tenha sido pago a mais, conseguir restituir a diferença paga a maior.
Qual a melhor solução para o DARF?
Quando meu advogado recolheu o DARF do imposto de renda sobre a quantia recebida ao invés de digitar meu CPF no campo (CNPJ/CPF) ele digitou o CNPJ da empresa. Agora apresenta inconsistência pois o site diz que não existe lançamento de DARF com meu CPF. Qual a melhor solução?