Como fazer a correção de uma ata?
Índice
- Como fazer a correção de uma ata?
- Como corrigir uma ata depois de registrada?
- Como retificar ata de assembleia de condomínio?
- Quando erro em uma ata?
- Posso alterar as deliberações da Assembleia?
- Como assinar a ata do Condomínio Edifício?
- Quais são as formalidades da Assembleia?
- Quando aconteceu a Assembleia Geral de Uberlândia?
Como fazer a correção de uma ata?
Se o relator cometer um erro, deve empregar a partícula retificativa “digo”, como neste exemplo: “Aos dezesseis dias do mês de julho, digo, de junho, de dois mil e cinco…” Quando se constatar erro ou omissão depois de lavrada a ata, usa-se em tempo: “Em tempo: Onde se lê julho, leia-se junho”.
Como corrigir uma ata depois de registrada?
Não há o menor problema de corrigir o erro na escrita. Basta redigir uma ata informando o erro da ata passada e explicando os seus motivos. Após a redação, siga o padrão de registro em cartório e junte na próxima folha do livro de atas. Assim sendo, você terá que produzir nova ata e pagar o novo registro.
Como retificar ata de assembleia de condomínio?
Se não houver tempo, a Ata poderá ser lavrada depois, com base nos dados que o Secretário tiver anotado no curso da reunião, para ser submetida à aprovação na Assembleia seguinte, na qual os presentes poderão pedir as retificações que eventualmente se justificarem.
Quando erro em uma ata?
Como a ata já está escrita, você pode colocar um adendo para retificar o que constou errado. O cartório registra sim.
Posso alterar as deliberações da Assembleia?
Não, as deliberações das assembleia só podem ser alteradas (sem ir para tribunais, andar com nulidades e coisas assim...), anuladas ou complementadas com uma nova deliberação.
Como assinar a ata do Condomínio Edifício?
Quem assinou a ata original assina este termo que deve ser levado a registro e faz parte integrante da ata (fica colada no livro). Se não aparecer modelo melhor use o meu. TERMO DE RETIFICAÇÃO DA ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO..REALIZADA EM ....
Quais são as formalidades da Assembleia?
A lei não exige muitas formalidades, mas exige que sejam redigidas por quem tenha presidido à assembleia e assinadas por todos os participantes (condóminos e/ou representantes). Este é um traço fundamental para que as decisões sejam vinculativas para os condóminos ou terceiros (instituições bancárias, inquilinos, etc.).
Quando aconteceu a Assembleia Geral de Uberlândia?
Veja-se um exemplo: Aos trinta e um dias de março de dois mil e quinze (15), às dezenove horas e trinta minutos (19h30), na Rua Bela Vista, nº 1012, Bairro Independência, em Uberlândia/MG, realizou-se a Assembleia Geral da