Como fazer uma boa picanha no espeto?

Índice

Como fazer uma boa picanha no espeto?

Como fazer uma boa picanha no espeto?

Modo de preparo

  1. Corte a peça de picanha em bifes grossos de 4cm.
  2. Dobre como um C, com a parte da gordura para fora e espete em espetos de churrasco.
  3. Tempere com sal grosso e leve à churrasqueira, com a brasa alta, por 20 minutos ou até dourar por fora.

Qual a melhor picanha a vácuo?

As melhores são as picanhas embaladas por frigoríficos conhecidos. Nas peças de picanha embaladas a vácuo observe se a embalagem tem o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Além disso, a embalagem não deve conter sangue em excesso, pois isso significa que a carne está perdendo suco.

Como se assar a picanha?

Antes de assar a picanha, vamos primeiro selar. Esse processo garante que o suco permaneça dentro da carne e garante toda a suculência do corte. Para selar, coloque o espeto a 15 cm da brasa (sem labaredas), com a gordura virada para cima. Após 10 minutos, vire a gordura para baixo e aguarde mais 10 ou 15 minutos.

Como fazer um churrasco de picanha perfeito?

A carne já está no ponto médio, fica a critério do churrasqueiro e dos convidados do churrasco, mas a picanha fica muito mais saborosa ao ponto para mal passada. Pronto! Agora você sabe tudo que precisa para fazer um churrasco de picanha perfeito, se você deseja conferir outros cortes, confere o que já publicamos aqui no site:

Qual o peso de uma peça de picanha?

A peça de picanha deve ter entre 1 kg e 1,2 kg. Caso estiver ultrapassando deste peso, você estará levando pedaços de coxão duro! Fuja de picanhas que apresentam uma gordura mais amarelada, isto é sinal que a carne vem de um animal velho.

Por que A Picanha é tão suculenta?

A picanha é caracterizada como um pedaço de carne pequena, triangular e que possui uma bela e grossa capa de gordura. Este corte também não apresenta músculos e tende a ser uma peça com muito sangue, fazendo com que seja tão suculento na hora de servir.

Postagens relacionadas: