Como fazer reparos em paredes rachadas?
Como fazer reparos em paredes rachadas?
Em casos de rachaduras maiores é preciso abrir um pouco mais a fenda, encaixar uma tela de aço (semelhante às usadas em galinheiros) e cobrir com massa de areia lavada com cimento. Nestes casos, a tela deve ficar abaixo do nível da parede para que o acabamento fique bem nivelado.
Como evitar que o reboco racha?
a) para pequenas fissuras, a solução tradicional é retocar o reboco usando argamassa ou massa acrílica, mas as fissuras podem reaparecer. Outra alternativa é passar tinta elastomérica pura na região e depois aplicar duas ou três demãos do mesmo produto, diluído conforme indicação do fabricante.
Como é recomendado o tratamento de trincas e fissuras?
Procedimento recomendado para tratamento de trincas e fissuras. Independente do sistema utilizado, a solução deve ser compatível com a construção, para alterar o mínimo possível as suas características. Também deve ter durabilidade e, ainda, ser passível de remoção sem que danifique os materiais originais da edificação.
Quando deparar com uma fissura?
Quando deparar com uma, saiba que você está diante de um sinal de alerta. “Assim como a febre é um sintoma de infecção, a fissura indica que alguma coisa está errada na edificação”, diz o engenheiro e perito paulista Roberto Massaru Watanabe. A marca pode ser superficial e, portanto, inofensiva – quando atinge a massa corrida ou a pintura.
Quais são as possíveis causas da fissura?
Suas possíveis causas são: argamassa com resistência insuficiente ou bloco e argamassa com resistência insuficiente. Se a fissura é devida ao próprio peso da alvenaria, a mesma deverá ser refeita.
Qual a justificativa para o surgimento de fissuras?
A trepidação da rua provocada pela passagem de veículos, uma reforma no vizinho, uma nova construção surgindo nas imediações, um prédio que começa a ser habitado e recebe o peso dos moradores e de sua mobília. Nenhuma dessas situações representa uma justificativa legítima para o surgimento de fissuras.