Como cortar a unha do bebê corretamente?

Índice

Como cortar a unha do bebê corretamente?

Como cortar a unha do bebê corretamente?

Para melhores resultados, uma opção é aparar as unhas do seu bebê quando ele está dormindo e suas mãos não estão em movimento. Empurre para baixo a pele do dedo, assim, fica mais fácil de usar o aparador ou a tesoura em torno de ambos os lados da unha e evitar o corte do dedo do seu bebê.

Pode cortar a unha do bebê?

Ao nascer, as unhas estão muito aderidas à pele, por isso cortá-las é uma tarefa mais complicada. Assim, é recomendável esperar de três a quatro semanas para fazer esse corte.

Como cortar unha de bebê que não deixa?

Conselhos para cortar as unhas do bebê

  1. Se ele não deixa cortar as unhas durante o dia tente fazê-lo enquanto estiver dormindo. ...
  2. Tente cortar-lhe as unhas enquanto você vê os seus desenhos favoritos. ...
  3. O seu filho gosta de comer? ...
  4. Corte as suas unhas em frente a ele para que ele veja que não se machuca.

Quando cortar a unha do bebê pela primeira vez?

Por esse motivo, é mais prudente aguardar cerca de 10 dias de vida para realizar o primeiro corte. Nesse início, caso houver alguma parte muito irregular na unha, pode-se utilizar uma lixa de unha delicada.

O que fazer quando machuca a unha do bebê?

Se o acidente acontecer, lave bem o local do machucado com água corrente e sabão, de preferência neutro, para diminuir os riscos de infecção. Também vale usar soro fisiológico. Depois, pressione o local com uma toalha limpa para estancar o sangramento, que deve parar em até cinco minutos.

Pode cortar a unha do bebê dormindo?

Manter as unhas do seu bebê curtas e lisas impede que ele se arranhe, mas ainda permite que ele use as mãos para aprender sobre seu mundo. Cortar as unhas de um bebê quando ele está se contorcendo é quase impossível, então aqui' está o truque: espere até que ele esteja dormindo!

Pode lixar a unha do bebê?

Logo após o nascimento, as unhas podem ser lixadas com uma lixa de unha bem macia, como aquelas de polimento. Quando a unha estiver bem comprida e os pais seguros, podem usar uma tesoura sem ponta ou um cortador de unhas próprios para os bebês.

Como cortar unha de bebê com cortador?

Segure a mãozinha da criança, pressionando a ponta do dedo para baixo, deixando a unha mais visível; Realize um corte reto e não busque arredondar os cantos; Não deixe a unha muito curta para reduzir o risco de inflamações; Se necessário, lixe os cantos das unhas para que o bebê não se arranhe.

Como cortar unha bebê 10 meses?

Use uma distração. Quando o bebê estiver maior, suas unhas estarão mais fortes e sua pele será menos delicada; mas também será mais inquieto, o que compromete muito o corte das unhas. Para crianças maiores você pode usar a técnica da distração, para que se fixe em outra coisa e não se mexa. Limpar depois do corte.

Como cortar as unhas do seu filho?

Você também pode tentar cortar as unhas do seu filho quando ele estiver mamando ou dormindo. Certifique-se de cortar as unhas da mão seguindo a curvatura dos dedos, e as dos pés de forma reta, sem cortar rente demais e sem cortar as laterais, para não provocar unhas encravadas.

Como manter as unhas do bebê limpas e curtas?

Recém-nascidos tendem a ter unhas moles, flexíveis e longas, e muitas vezes acabam arranhando o próprio rosto nas primeiras semanas de vida, quando ainda não conseguem controlar bem os movimentos. Para evitar que o bebê se machuque e que acorde de repente por causa disso, o ideal é manter as unhas dele limpas e curtas.

Como se curvem as unhas de um recém-nascido?

É normal que as unhas de um recém-nascido se curvem seguindo o contorno dos dedos do pé, por serem tão macias e finas no início. Isso pode dificultar saber que parte da unha está acoplada à pele e que parte precisa ser cortada. Mas não se preocupe, porque logo elas vão endurecer e formar uma ponta mais definida para fora.

Por que as unhas crescem tão rápido que você poderá cortá-las mais uma vez por semana?

As unhas das mãos crescem tão rápido que você poderá ter de cortá-las mais de uma vez por semana. As dos pés exigem menos frequência. É normal que as unhas de um recém-nascido se curvem seguindo o contorno dos dedos do pé, por serem tão macias e finas no início.

Postagens relacionadas: