Como cortar a haste da orquídea seca?

Índice

Como cortar a haste da orquídea seca?

Como cortar a haste da orquídea seca?

Se isso acontecer, basta cortar a haste que secou e continuar regando a sua orquídea, que ela voltará a dar flores no seu tempo! Não se esqueça de cortar a haste com uma tesoura limpa e com um corte diagonal.

Quando devo cortar a haste da orquídea?

Por fim, existe sempre a recomendação de se cortar a haste floral da orquídea, após o término da floração, independentemente da possibilidade de que novas flores surjam. O benefício deste procedimento é que a orquídea é poupada.

Pode cortar as folhas da orquídea?

Débora, pode cortar, sim, mas isso não será suficiente para tratar a planta. Sua orquídea provavelmente está doente, atacada por fungo ou bactéria. ... Isso significa que ele tem mais potássio, o nutriente que ajuda as plantas a ficarem mais resistentes às pragas.

O que fazer quando acaba a flor da orquídea?

Após as flores murcharem e caírem, a haste seca naturalmente e pode ser cortada. Este é um procedimento apenas estético. A orquídea Phalaenopsis é uma exceção a esta regra. Neste caso, após o término da floração, a haste pode continuar verde e emitir uma nova floração, através de ramificações do eixo principal.

Porque a haste da orquídea seca?

Porque, ao dar flores, uma orquídea (especialmente a Phalaenopsis) gasta muita energia de si mesma. ... Ao fazer isso, o gasto energético vai ser grande, e isso pode fazer com que as folhas fiquem murchas e a orquídea pare de dar flores por um tempo mais longo! Ela pode até morrer, mas apenas se não for bem cuidada.

Quanto tempo uma muda de orquídea leva para florir?

Algumas sortudas poderão passar dos três meses, caso o ambiente esteja propício e os nutrientes tenham ótima qualidade! Vale lembrar que as Phalaenopsis podem florir de uma a três vezes por ano, dependendo de diversos fatores, diferentemente de outras espécies de orquídeas, que florescem com menos frequência.

Como cortar folhas doentes?

Precisa cortar uma haste ou uma folha machucada? Primeiro, esterilize a tesoura de poda com um maçarico ou com a chama do fogão e só faça o corte quando o instrumento esfriar. Depois, passe um pouco de canela em pó ou de extrato de própolis no local que ficou exposto.

O que fazer quando as folhas da orquídea ficam amareladas?

Identificando a causa Nesses casos, o problema pode ser resolvido facilmente com a mudança do local ou apenas a espera até que a planta se acostume ao novo “lar”. Desse modo, as folhas amareladas sumirão em pouco tempo. No entanto, a causa mais comum das folhas amareladas em orquídeas é a deficiência de nutrientes.

Quantas vezes ao ano as orquídeas florescem?

As orquídeas podem florir até três vezes por ano e suas flores duram até três meses. Pela beleza, variedade de cores e facilidade de cultivo, pode ser uma excelente ideia optar por orquídeas para presentear amigos e entes queridos. A seguir, saiba mais sobre as orquídeas.

Como cortar uma orquídea?

Por fim, é sempre bom lembrar: orquídeas, assim como os animais, são suscetíveis a vírus. Por isso, ao que cortar um pedaço de uma orquídea, sempre use uma ferramenta estéril afim de evitar a propagação de vírus. Você poderá esterilizá-la com fogo ou qualquer outro produto para este fim.

Quando você deve podar a orquídea?

Espere até que as flores murchem. Você só deve podar a orquídea após suas flores morrerem. Idealmente, a espiga ligada à flor também deve mostrar sinais de amarelamento. Normalmente, as flores vão durar cerca de oito semanas antes de morrerem.

Por que a orquídea não volta a produzir flores?

O fato é que a maioria das orquídeas não volta a produzir flores, a partir da haste floral que já encerrou o processo. Este é o caso, por exemplo, das espécies e híbridos do gênero Oncidium. Neste caso, tão logo as flores caiam, a haste pode ser cortada, bem rente à base.

Por que a haste pode ser cortada?

Neste caso, tão logo as flores caiam, a haste pode ser cortada, bem rente à base. Ao longo dos próximos meses, novos pseudobulbos serão produzidos, emitindo novas hastes florais, em sua época apropriada. Existem, no entanto, duas exceções a esta regra.

Postagens relacionadas: