Como propagar cacto-candelabro?

Índice

Como propagar cacto-candelabro?

Como propagar cacto-candelabro?

Para propagar esta planta, somente podemos utilizar estacas, visto não apresentar flores. Usar um pedaço de caule que se retira facilmente e deixar sobre jornal para que o corte forme uma película.

Como tirar broto de cacto?

Para remover a muda de um cacto globuloso, retire um bebê da planta original. Então, tome cuidado para não causar ferimentos durante esse corte. Deixe o cacto-bebê cicatrizar por dois dias, no mínimo. Com a cicatrização concluída, coloque a muda sobre o mesmo substrato preparado para suculentas.

Para que serve o cacto-candelabro?

O cacto-candelabro é na verdade uma Euphorbiaceae, muito bem adaptada ao semiárido, uma planta suculenta bem interessante. ... Fica muito bem em jardins de pedras, isolado ou com outras suculentas e cactáceas.

O que fazer quando o leite do cacto no olho?

Lavar imediatamente a área com bastante água e sabão durante 5 a 10 minutos; Envolver o local com uma compressa limpa e procurar ajuda médica de imediato.

Pode cortar o cacto?

Podar o cacto pode ajudar a planta a voltar para um estado mais equilibrado se o seu crescimento for desproporcional e fazer com que ela se dobre ou quebre. Procure por seções inclinadas que possam até apresentar rupturas para determinar se o seu cacto está crescendo em excesso.

Pode cortar raiz de cacto?

Antes de colocar o cacto em seu novo vaso, coloque-o em uma superfície e use os dedos para tirar os pedaços grandes de terra das raízes. Observe se as raízes possuem sinais de pestes ou pragas e trate-as com as devidas necessidades. Após isso, utilize uma tesoura para cortar pequenas raízes mortas.

Como é feita a propagacao de cactos?

A propagação por meio de estacas é provavelmente a maneira mais simples de se propagar um cacto, pois muitas espécies de cactos podem ser propagadas através desse método. Basicamente, é realizado um corte na planta em que se deseja propagar, em seguida, o mesmo é deixado secar e após é colocado no solo.

Postagens relacionadas: