Como fazer cartão Vale-transporte?

Índice

Como fazer cartão Vale-transporte?

Como fazer cartão Vale-transporte?

Você pode obter os créditos para o Bilhete Único Vale-Transporte na Loja Virtual, Lojas Físicas ou nas empresas credenciadas.

  1. Lojas Físicas da SPTrans.
  2. Postos de Venda e Atendimento.
  3. Pontos de Venda de Créditos.

Como solicitar um novo vale transporte?

Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. O custo da 2ª via é de 7 tarifas de ônibus vigentes. A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156.

Como tirar o dinheiro do cartão Vale-transporte?

O artigo que regulamenta o vale-transporte não permite o pagamento em dinheiro. Da mesma maneira, não é possível realizar o saque dos valores.

Como solicitar cartão de Vale-transporte DF?

Como adquirir o cartão? O usuário pode comparecer a um dos 20 postos de atendimento do DF (veja os endereços: www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/como-adquirir-seu-cartao/) com RG e CPF. No ato da retirada do cartão é necessário apresentar os documentos citados e realizar uma recarga mínima de R$ 10.

Como fazer cartão Vale-transporte Londrina?

Os atendimentos nos postos para a renovação ou solicitação do cartão de transporte escolar deverão ser realizados mediante prévio agendamento a ser realizado através do site http://estudante.tcgrandelondrina.com.br/Sicade.

Como fazer cartão de passagem para funcionário?

É possível fazer esse procedimento pelo próprio site da emissora que, normalmente, possui uma página destinada a isso. Nela, o empregador deve fazer o cadastro do colaborador, caso ele ainda não tenha. Após essa etapa, deve solicitar o cartão do vale-transporte e verificar como é feito o processo de entrega.

Como solicitar um novo Bilhete Único?

Para adquirir um Bilhete Único de forma gratuita, basta realizar um cadastro pelo site da SPTrans (http://www.sptrans.com.br/cadastro) e retirar o cartão na mesma hora em um dos 34 postos da SPTrans que realizam o serviço .

Quanto tempo demora para receber o vale-transporte?

Não há uma data estipulada para esse pagamento, uma vez que ele costuma estar vinculado ao momento em que o colaborador completa seu mês de trabalho. Segundo a lei do vale-transporte, o benefício não pode ser pago em dinheiro, sob risco de a empresa receber uma multa.

Tem como vender o vale transporte?

A questão é que vender o vale transporte pelo trabalhador é ilegal, configurando um crime cometido pelo funcionário, podendo haver sanções até para a companhia.

Como usar o dinheiro do vale transporte?

Como funciona na prática 3 – Parte deste valor não utilizado é creditada num cartão específico, que pode ser utilizado em aplicativos de transporte, bicicletas, patinetes e recarga de celular. Ou como vale combustível para abastecer os seus carros.

Quando é o cartão vale-transporte?

> Cartão Vale-Transporte às 16h20 - Atualizado em às 16h20 Cartão Vale-Transporte COMPARTILHAR FacebookTwitter O cartão +Vale-Transporte é destinado aos trabalhadores, que recebem o benefício de vale-transporte de seus empregadores. O empregador solicita ao DFTrans a emissão de cartão +Vale-Transporte.

Qual o prazo de validade do cartão de transporte?

O Cartão Transporte Usuário não tem prazo de validade. Entretanto, será automaticamente bloqueado se não for utilizado por período superior a 12 meses (sem perda de créditos não utilizados ou disponibilizados no Sistema de Bilhetagem Eletrônica).

Como fazer a compra dos créditos do vale-transporte?

Para a compra de créditos, dirigir-se a um dos postos de atendimento BUS+ de posse do Cartão BUS+ Vale-Transporte, fazer o pagamento dos créditos e a decorrente recarga do cartão. O empregador poderá realizar a aquisição do cartão e compra dos créditos do Vale-Transporte aqui no site BUS+.

Como funciona o vale-transporte?

Desta forma a empresa fica de acordo com a Lei nº 7.418/85 Art. 5º, onde diz que é proibido ao empregador substituir o Vale-Transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento.

Postagens relacionadas: