O que corta o efeito do ibuprofeno?
O que corta o efeito do ibuprofeno?
pode diminuir a ação de: anti-hipertensivo; diurético (particularmente o triantereno). pode anular a ação antiplaquetária de: ácido acetilsalicílico. pode aumentar o risco de efeitos adversos gastrintestinais com: álcool; corticosteroide; bifosfonato; ácido acetilsalicílico e outro anti-inflamatório não esteroide.
Quais são as reações do ibuprofeno?
Sistema gastrintestinal:
- Dispepsia; obstipação intestinal; anorexia; vômitos; diarreia; flatulência.
- Depressão; ansiedade; meningite asséptica; confusão mental; alucinações; alterações de humor; insônia.
Por que o ibuprofeno corta o efeito do anticoncepcional?
Isso ocorre porque tanto os anticoncepcionais quanto os anti-inflamatórios são metabolizados pelo fígado. Se este órgão processa o anti-inflamatório antes do anticoncepcional, há uma sobrecarga e o anticoncepcional é descartado. Mas não se desespere! Continue lendo este artigo para entender se o Ibuprofeno corta o efeito do anticoncepcional.
Quais os efeitos colaterais do ibuprofeno?
Os principais efeitos colaterais do ibuprofeno, em ordem decrescente de frequência, são: dispepsia (queimação no estômago), náuseas, azia, tonturas, ...
Como aderir ao ibuprofeno?
Pessoas com dor no corpo, febre e até cólicas costumam aderir ao ibuprofeno, já que é antiinflamatório e é capaz de aliviar todos esses sintomas em pouco tempo. Mas é preciso tomar muito cuidado, pois o medicamento pode trazer complicações sérias e problemas futuros de saúde.
Qual o princípio ativo do ibuprofeno?
O ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE). Trata-se de um princípio ativo que age contra inflamações não tão intensas, sendo comumente indicado contra febre e dores diversas. Ele está disponível em remédios com diferentes nomes, de marcas distintas.