Que tipo de linha é usada para costurar malha?

Índice

Que tipo de linha é usada para costurar malha?

Que tipo de linha é usada para costurar malha?

Na agulha, a linha de poliéster ou de algodão podem ser utilizadas. O ponto a ser usado é o zigue-zague, pois seu desenho dá mais firmeza para a movimentação da elasticidade da malha. Para malhas mais pesadas, você pode colocar um ponto reto de reforço em cada lado do zigue-zague.

O que posso costurar com viscolycra?

A Viscolycra é a fusão da fibra de elastano com o fio de viscose, gerando um tecido leve e confortável, usado nos países com climas quentes principalmente. É constantemente usada em camisetas, blusas femininas, calças femininas e derivados.

Como fazer a costura da malha?

Cada tipo de malha vai se comportar de uma maneira diferente, então gaste um tempo antes de iniciar a costura da peça testando pontos e tensão da linha em retalhos de seu tecido. Antes de costurar, abra a malha sobre uma mesa e faça algumas “dobras/ondas”, deixando-a bem solta, e deixe descansar por pelo menos 12 horas.

Qual a agulha na máquina de costura?

A agulha na máquina deve ser do tipo “ponta bola”. Como o nome já diz, ela tem a ponta arredondada, que atravessa a trama da malha sem cortar as suas fibras. Ela tem uma faixa dourada no topo, e normalmente ela já vem com a máquina de costura. Provavelmente você até já tenha ela aí e nem sabia que era diferente da agulha comum.

Como puxar as camadas da malha?

A máquina deve puxar as camadas da malha de maneira uniforme. Se a malha for escorregadia, pode acontecer de a camada de cima (do pé da máquina) não seguir a camada de baixo (dos dentes de transporte que movem o tecido), sobrando no final da costura.

Qual a porcentagem da agulha na máquina?

Estique o tecido próximo à uma régua, mantendo uma das agulhas no ponto 0, e veja até onde vai a outra agulha. Esta será a porcentagem de alongamento (como iniciamos com 10 cm, para cada centímetro alongado teremos uma porcentagem de 10%). A agulha na máquina deve ser do tipo “ponta bola”.

Postagens relacionadas: