Como se cadastrar para atender pelo SUS?

Índice

Como se cadastrar para atender pelo SUS?

Como se cadastrar para atender pelo SUS?

Para atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), o credenciamento é por edital público com duração de dois anos, podendo ser renovado. É necessário ofertar pelo menos 30 consultas (ou exames) mensalmente, exceto nas férias.

Como conseguir credenciamento de convênios?

Os principais documentos para se credenciar a um plano de saúde sendo pessoa jurídica são:

  1. Contrato social;
  2. Ata de reunião;
  3. CNPJ atualizado;
  4. CCM ou ISS junto à prefeitura;
  5. CNES;
  6. Comprovante de pagamento do ISS e da taxa de fiscalização de estabelecimento;
  7. Alvará de vigilância sanitária e de funcionamento atualizado;

O que é preciso para atender usando plano odontológico?

Primeiramente, a regra da casa contratar profissionais que tenham, no mínimo, três anos de formado. Além do mais, é imprescindível que se faça uma entrevista pessoal junto da análise de currículo. O dentista também deve assegurar que a clínica possui condições físicas adequadas para garantir o acordo com o convênio.

Como ser credenciado Iamspe?

Os pedidos de credenciamento devem ser enviados para a sede do Instituto, na Avenida Ibirapuera, 981, 5º andar, São Paulo, Capital, aos cuidados da Comissão de Credenciamento do Iamspe. O CEP é 04029-000. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail credenciamento@iamspe.sp.gov.br.

Como me credenciar na Sul America?

Como ser um médico conveniado com a SulAmérica Saúde?

  1. Vá até o site da SulAmérica Saúde ;
  2. Selecione a opção “Credenciamento de Médicos”;
  3. Escolha entre “Cadastro de Pessoa Jurídica” ou “Cadastro de Pessoa Física”;
  4. Preencha todas as informações da ficha de cadastro e envie para a análise da SulAmérica Saúde!

Como se associar a convênios médicos nutricionista?

Para fazer atendimento por convênio, é necessário se credenciar a uma operadora de saúde, a empresa responsável pela gestão do plano. Essa parte é um pouco burocrática e pode variar de uma empresa para outra.

Como o médico é credenciado ao SUS?

Para atender pacientes do SUS, o credenciamento é por meio de edital público com duração de dois anos, podendo ser renovado ao final do período. O médico credenciado ao SUS não é considerado funcionário público, atendendo em seu próprio consultório. É necessário ofertar pelo menos 30 consultas (ou exames) mensalmente, exceto no período de férias.

Como é feito o credenciamento pelo SUS?

E como é feito o credenciamento pelo SUS? Assim como é feito em qualquer serviço público, para ser credenciado ao SUS, é necessário participar de uma licitação. Geralmente, ela é válida por 2 anos, a partir do momento em que se ganha a concorrência.

Por que não credenciar sua clínica a um plano de saúde?

Por isso, muitos profissionais ficam em dúvida se devem ou não credenciar sua clínica a um plano de saúde. Alguns, inclusive, recorrem a empresas de consultoria especializadas para fazer o credenciamento. Mas, apesar de burocrático, não é tão complicado assim cadastrar a sua clínica.

Qual é a remuneração do médico ou clínica credenciada?

Os clientes são atendidos no próprio consultório do médico ou clínica credenciada. O valor de cada procedimento é tabelado pelo SUS. A remuneração é feita através de renúncia tributária por parte da União. Caso o valor do serviço prestado exceda o imposto devido, o profissional é reembolsado através da restituição do IR.

Postagens relacionadas: