O que aconteceu com Dorian Grey?
O que aconteceu com Dorian Grey?
Ao afastar-se da própria alma e abandonar a virtude em nome de vícios sensuais, Dorian Gray assume a vida como sua obra de arte, sua experiência extremada.
Porque Dorian matou Basil?
Isso incomoda-o e resolve esconder a pintura numa sala, que mantém sempre fechada. Basil, preocupado com o comportamento estranho do amigo, faz-lhe uma visita para esclarecer o que o perturbava. Tal curiosidade, não agrada a Dorian Gray que mata o pintor, esfaqueando-o nas costas.
O que acontece no final do livro O Retrato de Dorian Gray?
Ao final do livro, Dorian Gray reflete sobre todos os seus atos e decide acabar com o quadro — toma aquela figura velha e repugnante como a responsável por todos os seus crimes. O garoto, então, toma o punhal que usou para matar Basil e avança contra o quadro.
Qual a importância de Lord Henry para a vida de Dorian?
Lorde Henry "Harry" Wotton — um arrogante aristocrata e um dândi decadente que defende uma filosofia de hedonismo auto-indulgente. Inicialmente, amigo de Basil, ele o negligencia pela beleza de Dorian. ... Para o aristocrata Henry, o artista observador Basil diz: "Você nunca diz algo moral, e você nunca faz algo errado".
Porque o retrato de Dorian Gray foi censurado?
Na altura em que foi publicada, entre 18, “O Retrato de Dorian Gray” não foi bem recebido. A imprensa britânica não gostou e escreveu sobre a história as piores críticas possíveis, disseram que a história era vulgar, suja, envenenada e vergonhosa e Oscar Wilde foi obrigado a mudar a sua obra.
Qual a personalidade de Dorian Gray?
Além do caráter narcisista de sua personalidade, pode-se pensar em um delírio de grandeza, no qual Dorian crê ser um ser humano (ou mais que isso) especial, superior. Crê (por ter sido convencido a crer) que sua beleza e seu charme são irresistíveis, e que isso o torna mais importante ou melhor que os outros.