Como criar uma migration Laravel?

Índice

Como criar uma migration Laravel?

Como criar uma migration Laravel?

Para criar uma nova Migration você pode criar o arquivo manualmente e rodar o comando composer dump-autoload para atualizar a lista de arquivos (Não recomendado!). Ou você pode utilizar o grande aliado do desenvolvedor Laravel o artisan para criar isso para você.

Como criar migrations?

Para criar um migration, durante o desenvolvimento do código é importante que tenhamos uma configuração de banco de dados. Afinal no fim das contas os migrations irão produzir um banco de dados. Para configurá-lo basta setar as configurações do banco de dados, criado em seu servidor, dentro do arquivo .

O que fazem as migrations e qual seu objetivo?

Migrations permitem a criação e manipulação de bancos de dados, tendo como objetivo fornecer uma série de recursos, como por exemplo, manter um histórico de alterações que a base de dados vai sofrendo ao longo do tempo, com esses históricos de alterações sendo mantido é possível reverter qualquer alteração feita, ...

Como funciona migrations?

Migrations trabalha na manipulação da base de dados: criando, alterando ou removendo. Uma forma de controlar as alterações do seu banco juntamente com o versionamento de sua aplicação e compartilhar-la. ... Para cada alteração que houver no schema da sua aplicação você deverá criar uma migration para esta alteração.

Como dar rollback Laravel?

Use o comando "php artisan migrate: rollback --step = 1" para reverter a migração para 1 passo atrás. Se você deseja reverter a última migração. Se você deseja reverter a migração específica, acesse a tabela de migração e defina o valor mais alto desse registro em lote.

Como criar Controller Laravel?

2 – Criando os métodos do Controller

  1. index – Lista os dados da tabela.
  2. show – Mostra um item específco.
  3. create – Retorna a View para criar um item da tabela.
  4. store – Salva o novo item na tabela.
  5. edit – Retorna a View para edição do dado.
  6. update – Salva a atualização do dado.
  7. destroy – Remove o dado.

Como criar migration Sequelize?

Para criar uma migration, você usa o seguinte comando no console, que baixa e executa o Sequelize CLI com o comando de criação de migration. Isso irá criar uma pasta migrations no seu projeto e dentro dela nosso primeiro arquivo de migration, idêntico ao abaixo.

O que é Migration php?

Basicamente consiste em manter o versionamento da base de dados de uma aplicação e realizar sua manipulação através do código, possibilitando o compartilhamento de todo o seu histórico de alterações.

O que é Migration programação?

Resumidamente, pode-se dizer que migrations é uma maneira de realizar alterações em um banco de dados de forma organizada e controlada. Trata-se de uma técnica muito comum no desenvolvimento em ambientes modernos de programação, como Ruby on Rails ou CakePHP, por exemplo.

Como fazer um Controller?

  1. 1 -Criando o seu primeiro Laravel Controller. Para iniciar o trabalho primeiramente você terá que criar o Controller que irá trabalhar. ...
  2. 2 – Criando os métodos do Controller. ...
  3. 3 – Registrando as rotas. ...
  4. 4 – Implementando os métodos de CRUD no Laravel Controller.

Como funciona o sistema de migração do Laravel?

O sistema de Migration do Laravel mantém a data de criação no mome do arquivo para ordenar de forma correta, sendo assim não gera erros no momento de criar uma tabela quem contém relacionamento com outra tabela.

Como instalar o Laravel?

Afinal, no fim das contas os migrations irão produzir um banco de dados. Para configurá-lo, basta setar as configurações do banco de dados, criado em seu servidor, dentro do arquivo .env que fica na raiz do projeto. Ahhh, quase ia me esquecendo! Se você chegou aqui, mas está perdido em como instalar o Laravel, tenho o primeiro artigo desta série.

Como faço para migrar arquivos?

Agora, com o migration seu colega de trabalho verá nos registros de versionamento do código que teve uma atualização de arquivos na pasta “migration” e, então, basta ele rodar o comando php artisan migrate que seu banco estará totalmente atualizado.

Como trabalhar com tabelas no Laravel?

Neste caso a tabela produtos é amarrada a tabela de categorias, sendo assim um produto sempre pertence a uma categoria (Relacionamento: One to Many). Se você não sabe trabalhar com relacionamentos de tabelas no Laravel recomendo fortemente que faça esse curso 100% gratuito.

Postagens relacionadas: