Como criar coragem para conversar com os pais?

Índice

Como criar coragem para conversar com os pais?

Como criar coragem para conversar com os pais?

Fale com os seus pais do mesmo jeito que você gostaria que eles falassem com você – assim, há mais chances de a conversa ser levada a sério. Escolha falar com um dos dois, dependendo da situação. Às vezes, é melhor tratar certos assuntos só com a sua mãe ou só com o seu pai.

Como fazer os pais entenderem?

Dicas

  1. Para ser ouvido, você também precisa saber ouvir. ...
  2. Contextualize os argumentos. ...
  3. Evite dizer coisas como “Vocês nunca” ou “Vocês sempre…”. ...
  4. Aceite que você não pode obrigar seus pais a fazerem o que você quer. ...
  5. Jamais diga “Eu odeio vocês!” – seus velhos têm sentimentos, assim como você.

Como perder o medo de falar com os pais?

Tentar não discutir ou reclamar. Usar um tom de voz calmo e amigável torna mais provável que os nossos pais nos ouçam e nos levem a sério. Também torna mais provável que falem connosco nesse tom. Gritar ou dizer coisas desagradáveis não vai fazer ninguém mudar de ideias e dar-nos o que queremos.

Como mostrar que podemos ter nossos pais como nossos amigos?

Às vezes, pequenas coisas e pequenos gestos podem ter uma importância e um significado grande para os nossos Pais. Pode bastar um abraço, um cartão desenhado por nós, uma piada para lhes alegrar o dia!

O que falar sobre os pais?

2. Meu pai é a luz que guia cada passo que dou… Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai tem para mim, além da poderosa influência que ele exerce em minha vida! Eu te amo, pai!

O que significa ter medo dos pais?

O medo e a influência dos pais É um período de fusão emocional intensa entre mãe e bebê, de perda de identificação para ser totalmente colocada dentro do mundo do bebê. Tudo isso provoca muito medo, o que pode se manifestar, segundo Gutman, nas reações emocionais do bebê.

Postagens relacionadas: