Como inserir uma chave estrangeira em uma tabela?
Índice
- Como inserir uma chave estrangeira em uma tabela?
- Como criar duas chaves estrangeiras no mysql?
- Onde fica a chave estrangeira?
- Como criar uma chave estrangeira em uma tabela?
- Como implementar uma chave estrangeira em uma coluna de dados CLR?
- Qual a diferença entre chaves estrangeiras e primárias?
- Como criar uma chave primária na tabela?
Como inserir uma chave estrangeira em uma tabela?
Com adicionar chave estrangeira em uma tabela existente: SET foreign_key_checks=0; Tenha em mente que desabilitar o check faz com que não tenha sentido algum ter a chave estrangeira na tabela, considere remover! SET DEFAULT – É reconhecido como uma sintaxe válida, mas é interpredado como RESTRICT.
Como criar duas chaves estrangeiras no mysql?
Se as duas tabelas fizerem referência uma à outra, você deverá criar uma tabela sem restrições FK, depois criar a segunda tabela e adicionar a restrição FK à primeira tabela com ALTER TABLE . As duas tabelas têm de suportar restrições de chave estrangeira, ie ENGINE=InnoDB .
Onde fica a chave estrangeira?
Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela. ... Uma chave estrangeira é a representação de um relacionamento entre tabelas.
Como criar uma chave estrangeira em uma tabela?
A criação de chaves estrangeiras em uma tabela se dá de duas formas: a Listagem 2 mostra a adição da chave estrangeira diretamente quando criamos a tabela, enquanto na Listagem 3 vemos a utilização do comando ALTER TABLE para inserir essa constraint em uma tabela já existente.
Como implementar uma chave estrangeira em uma coluna de dados CLR?
Se a chave estrangeira for definida em uma coluna de tipo de dados CLR definido pelo usuário, a implementação do tipo deverá oferecer suporte a uma ordenação binária. If a foreign key is defined on a CLR user-defined type column, the implementation of the type must support binary ordering.
Qual a diferença entre chaves estrangeiras e primárias?
Um ponto digno de nota é que tanto as chaves estrangeiras quanto as chaves primárias podem ser compostas, ou seja, envolverem mais de um campo da tabela. Esse tipo de situação, no entanto, não é muito comum, pois prejudica principalmente a performance do acesso aos dados através de comandos SELECTs.
Como criar uma chave primária na tabela?
Para criarmos uma chave primária precisamos de um código como o mostrado na Listagem 1. Listagem 1. Gerando tabela Pessoa com chave primária com auto incremento Linha 01: comando SQL para criação da tabela Pessoa na base de dados. Quando executado, criará a tabela com os campos definidos nas linhas 03 a 06;