Como criar lugares ficticios?

Índice

Como criar lugares ficticios?

Como criar lugares ficticios?

7 passos essenciais para construir mundos ficcionais

  1. Descubra que tipo de mundo se encaixa no seu plot. ...
  2. Faça uma pesquisa. ...
  3. Estabeleça regras para o seu mundo. ...
  4. Invente ou recrie raças para o seu mundo. ...
  5. Configure sua sociedade. ...
  6. Crie a aparência do seu mundo. ...
  7. Desenvolva personagens que são plausíveis no seu mundo.

Como escrever um universo?

Defina as regras do seu mundo. Quando escrevemos uma história de ficção, embora ela não seja real (e nem precise ser realista), ela deve ser verossímil. Isso significa que aquele universo fictício faz sentido dentro de si mesmo, que os eventos daquela história são plausíveis dentro daquele contexto.

Como criar nomes para lugares fictícios?

Escolha um nome que combine com a região onde a cidade está localizada. Se a história se passa na Alemanha, por exemplo, escolha um nome ou termo alemão que combine com ela. Se a cidade está no Canadá, escolha um nome de cidade real de lá e mude-o um pouco para criar o nome fictício.

Como fazer um bom Worldbuilding?

4 pontos que você precisa observar em uma worldbuilding

  1. Física — Basicamente, o quão próximo de nossa realidade serão as leis da física do seu mundo? ...
  2. Cosmologia — Calma, você não precisa ser um astrônomo. ...
  3. Geografia — Há até um termo para a criação de mapas fictícios: geoficção.

Como criar um universo compartilhado?

Um universo compartilhado ou mundo compartilhado é um conjunto de trabalhos criativos onde mais de um escritor (ou outro artista) contribui de forma independente com um trabalho que mesmo sendo independente, se encaixa no desenvolvimento conjunto do enredo, dos personagens ou do mundo no projeto completo.

Como escrever um desejo para o Universo?

Para começar, pode-se escrever: “Obrigada Universo, por já ter isto na minha vida.” Ao escrever, as palavras vão fluindo como se o desejo já estivesse realizado, porque o lugar de sentir já foi alcançado. Por causa de já se ter passado algum tempo a sentir o desejo, podemos agora receber os pensamentos.

Como criar um mundo alternativo?

1: Escolha os habitantes de seu universo (vampiros, fadas, sereias, lobisomem, humanos, E.T…) 2: Ao se basear pelos habitantes de seu novo universo escolha seus personagens principais. 3: Já tendo os personagens principais já podemos criar realmente de fato nosso universo.

Como inventar nomes para reinos?

Pense nos nomes e atributos do seu reino. Definir um nome pode ser difícil. Caso você tenha dificuldades nessa etapa, inspire-se no próprio reino! Por exemplo: se ele é cercado por uma grande floresta, batize-o de "Penumbra Verde". O nome pode ficar para o final, se você quiser.

Como criar uma cidade fictícia?

Escrever sobre uma cidade fictícia é um desafio bastante divertido. As cidades reais são povoadas por pessoas reais e, para criar uma cidade fictícia e usá-la em uma história, é preciso despertar sua imaginação e se concentrar em todos os detalhes para dar vida à ela e à população dela.

Quais os prós e os contras de criar uma cidade fictícia?

Conheça os prós e os contras de se criar uma cidade fictícia em vez de usar uma real. Por mais que pareça mais fácil localizar a história em um local real, ao construir sua cidade, você pode usar a imaginação e entrar de cabeça no mundo fictício.

Como criar um nome fictício?

Escolha um nome que combine com a região onde a cidade está localizada. Se a história se passa na Alemanha, por exemplo, escolha um nome ou termo alemão que combine com ela. Se a cidade está no Canadá, escolha um nome de cidade real de lá e mude-o um pouco para criar o nome fictício.

Quais são as cidades fictícias?

Leia diversos exemplos de cidades fictícias para ter uma ideia melhor de como começar. As cidades das histórias normalmente são essenciais para o mundo onde um livro se passa, complementando ou reforçando as características dos personagens e dos eventos ocorridos. Alguns exemplos incluem:

Postagens relacionadas: