Como criar personagens complexos?
Como criar personagens complexos?
8 dicas para escrever personagens complexos
- Dê motivação e objetivo ao personagem. ...
- Crie uma backstory. ...
- Pense em suas forças e fraquezas. ...
- Defina seus valores e crenças. ...
- Dê contradições a eles. ...
- Cuidado com arcos que não fazem sentido. ...
- Escreva personagens com atributos únicos. ...
- Pesquise, pesquise e pesquise.
Qual o processo de criação de um personagem?
O processo de criação de um personagem — independentemente dele ser destinado a uma ficção ou material publicitário — exige muita criatividade, planejamento e responsabilidade de quem irá desenvolver o projeto. Afinal, é preciso dar um propósito e, ainda, fazer com que o público se identifique com suas fraquezas e objetivos.
Como definir a origem do personagem?
1. Descreva a origem do personagem Definir o ambiente ou a cena inicial da sua história faz com que o seu personagem tenha um lugar para existir. Que lugar é este? Uma metrópole, uma cidade pequena, um apartamento de luxo, uma casinha no alto da montanha, as possibilidades são infinitas.
Como escolher o nome do personagem?
Pode até não parecer, mas a escolha do nome do personagem é muito importante para toda a narrativa do livro e pode ser um fator determinando para o seu sucesso ou fracasso. Um nome bem escolhido pode despertar certos sentimentos nos leitores antes mesmo de o personagem mostrar todas as características de sua personalidade.
Por que os personagens são feitos de história?
E personagens são feitos de histórias: sem um background detalhado, um personagem se torna simples e bidimensional. Trabalhar o desenvolvimento dos personagens é uma tarefa muito mais árdua do que parece.