Como montar um caso de teste?

Índice

Como montar um caso de teste?

Como montar um caso de teste?

Para a elaboração de um caso de teste deve ser informado um título, objetivo detalhado, pré-condição para que a execução ocorra conforme definida, os passos a serem seguidos e o resultado esperado que é a resposta do sistema para as ações executadas.

O que um caso de teste?

· Caso de Teste: descreve uma condição particular a ser testada e é composto por valores de entrada, restrições para a sua execução e um resultado ou comportamento esperado.

Para que servem os casos de teste?

Os casos de teste descrevem uma ideia específica a ser testada, sem detalhar os dados necessários e etapas exatas a serem executadas. Por exemplo, um caso de teste poderia ser “Testar se um código de desconto pode ser aplicado em um produto em promoção”.

Como descrever cenários de testes?

Separe: Negócio do cliente e Comportamento de Tela. Não crie cenários de testes que sejam dependentes de como é o funcionamento de tela. Não indique em seus cenários de negócio que deve clicar no botão “x” que tem a label “x” e que no resultado esperado ele deve mudar de cor, por exemplo.

Como documentar testes manuais?

3 dicas para a documentação de teste em uma equipe Ágil

  1. Minimize a sua documentação. Não crie documentos só porque é uma prática da empresa, se você não sabe realmente onde ele será empregado (utilizado, quem irá ler o documento etc). ...
  2. Mantenha a documentação sempre simples. ...
  3. Documente somente quando necessário.

Como elaborar um cenário de teste?

Como fazer levantamento dos Cenários de Teste

  1. Isolar um requisito da especificação (ex.: o botão deve mudar de cor ao ser clicado);
  2. Observar ação e resultado. ...
  3. Descrever o objetivo do cenário (ex.: mudar a cor do botão) e partir para definir outro cenário.

O que é um caso de testes e um cenário de testes?

Basicamente temos uma instrução/indicação conceitual de que Cenários de Testes definem “O que” deve ser testado, enquanto os Casos de Testes definem “Como” – no caso o que seriam as entradas a realizar no sistema e as saídas esperadas.

Qual a diferença entre cenário é caso de teste?

Qual a diferença entre Cenários e Casos? ... Basicamente temos uma instrução/indicação conceitual de que Cenários de Testes definem “O que” deve ser testado, enquanto os Casos de Testes definem “Como” – no caso o que seriam as entradas a realizar no sistema e as saídas esperadas.

Qual a diferença entre plano de teste e caso de teste?

O cenário de teste descreve "o que" deve ser testado, diferentemente do caso de teste, que descreve "como" deve ser testado. O que é um Plano de Testes? do software em desenvolvimento, incluindo a abrangência, abordagem, recursos e cronograma das atividades de teste.

O que é um caso de Testes e um cenário de Testes?

Basicamente temos uma instrução/indicação conceitual de que Cenários de Testes definem “O que” deve ser testado, enquanto os Casos de Testes definem “Como” – no caso o que seriam as entradas a realizar no sistema e as saídas esperadas.

Qual a descrição do caso de teste?

Contém uma descrição do caso de teste, descrevendo a finalidade ou o objetivo do teste e o escopo. Para cada condição de execução, descreve o estado obrigatório do sistema antes do início do teste.

Qual é a execução do teste?

Para a execução do teste, são as ações que o usuário deve fazer para que o sistema possa cumprir com o que será testado. É o estado resultante ou as condições observáveis esperadas como resultado da execução do teste. Observe que isso pode incluir respostas positivas e negativas (como condições de erro e falhas).

Quais são os casos de testes com scripts?

Testes com scripts não incentivam os testadores a serem criativos e nem habilidosos para encontrar bugs. A segunda forma mais detalhada de documentar o trabalho de um teste são os casos. Os casos de teste descrevem uma ideia específica a ser testada, sem detalhar os dados necessários e etapas exatas a serem executadas.

Como garantir a qualidade dos testes?

Conforme os sistemas crescem, é impossível garantir qualidade sem o uso de uma boa camada de testes automatizados. Regras de negócios cada vez mais complexas, a necessidade de uso de grandes massas de dados, além das inúmeras plataformas onde as aplicações precisam ser executadas, obrigam as organizações a investirem na automação dos testes.

Postagens relacionadas: