Como funciona o código de barras de produtos?

Índice

Como funciona o código de barras de produtos?

Como funciona o código de barras de produtos?

O princípio por trás dos códigos de barra é o mesmo da computação em geral: o código binário. Dessa forma, as listras representam uma sequência de zeros e um. O resultado é a descrição exata do produto graças a uma base de dados consultada pelo equipamento leitor, que pode ser um computador comum ou um smartphone.

Quem faz o código de barras?

Ao contrário do que se possa imaginar, não existe um órgão oficial responsável por códigos de barras. Eles são produzidos e vendidos por empresas privadas. Existem alguns tipos de códigos de barras disponíveis para compra, que são: EAN-13: indicado para etiquetas e digitalização de bens de consumo no ponto de venda.

Posso comprar um código de barras para produto?

Um código de barras para produto é aquele que identifica o item comercial junto a um distribuidor ou uma cadeia de distribuidores. Posso comprar uma quantidade maior de código de barras e ir usando aos poucos? Sim.

Qual a justificativa para ter um código de barras no seu produto?

A justificativa para ter um código de barras no seu produto é quase óbvia: inevitavelmente, no momento em que a sua loja virtual realizar uma venda, você terá que atualizar o seu controle de estoque. Assim, você precisará ter catalogado todos os seus produtos para saber o que saiu e o que precisa ser reposto.

Quais os códigos de barras para minha loja?

QUANTOS CÓDIGOS DE BARRAS PRECISO PARA A MINHA LOJA? Será necessário um código de barras para cada tipo de cor, tamanho ou variação diferente de produto que você tenha a intenção de vender.

Como gerar o código de barras?

Após gerar o código de barras, basta inseri-lo em suas embalagens e comercializar seus produtos, na certeza de que eles atendem a normas de identificação. Quando se comercializa alimentos, entende-se que há uma responsabilidade por parte do produtor quanto à qualidade e integridade dos ingredientes utilizados no preparo.

Postagens relacionadas: