Como criar objetos no R?
Índice
- Como criar objetos no R?
- O que é um objeto no R?
- Como verificar a classe de um objeto no R?
- Como executar no R?
- O que é coerção no R?
- O que é um fator na linguagem R?
- Como chamar função no R?
- Como importar os dados para o R?
- Quais são as funções básicas do R?
- Qual a linha de comando do R?
- Como usar a matriz de dados no R?
Como criar objetos no R?
Continuando, uma coisa que o R gosta bastante de fazer é criar objetos. Para tanto basta escolher um nome e atribuir-lhe algum valor ou conjunto de valores ou mesmo palavras. Se você quiser que seu objeto tenha mais de um elemento basta escrever c(elemento 1,elemento 2,etc).
O que é um objeto no R?
Um objeto é qualquer coisa que pode ser associado (e armazenado) em uma variável. As variáveis em R não são predefinidas; elas assumem o tipo do objeto que for atribuído a elas.
Como verificar a classe de um objeto no R?
Toda variável dentro da linguagem R é interpretada como um objeto que pertence a uma determinada classe. Para saber qual a classe de um certo objeto podemos usar a função class() .
Como executar no R?
Executar um script do R
- No menu, selecione Analisar > R. ...
- Ao lado do campo Script do R, clique em Procurar e navegue até o script do R no seu computador que você quer executar.
- Clique em Selecionar campos e adicione um ou mais campos que serão incluídos no quadro de dados disponibilizado pelo Analytics no script do R.
O que é coerção no R?
Coerção é a homogenização da classe dos valores de um vetor. Se construirmos um vetor com valores de classes diferentes, todos os valores serão reprimidos para a classe mais dominante entre eles.
O que é um fator na linguagem R?
Fatores (factor) são usados para representar variáveis categóricas. As variáveis categóricas podem ser nominais (não ordenadas) ou ordinais (ordenadas). Assim, a lista que forma um conjunto de dados no R também pode conter, além de vetores, elementos da classe factor.
Como chamar função no R?
Para chamar a função, usamos o nome dela com a lista de argumentos entre parênteses.
Como importar os dados para o R?
Se os dados já estão disponíveis em formato eletrônico, isto é, já foram digitados em outro programa, voce pode importar os dados para o R sem a necessidade de digitá-los novamente. A forma mais fácil de fazer isto é usar dados em formato texto (arquivo do tipo ASCII).
Quais são as funções básicas do R?
O R possui uma grande quantidade de funções, as quais possibilitam que o usuário realize uma vasta gama de procedimentos. Por exemplo, os comandos básicos do R, não incluindo demais pacotes, somam um total de 1243 funções. Com base neles e outros iremos importar dados, calcular médias, testar hipóteses, limpar dados, e muito mais.
Qual a linha de comando do R?
Na console é exibida a versão do R utilizada e algumas informações sobre o R e, na parte inferior, o sinal “>”. Este símbolo é chamado prompt de comando, e significa que o R está apto a receber um comando nesta linha. Por esta razão, esta linha é chamada linha de comando.
Como usar a matriz de dados no R?
No R usa-se scan () mencionada anteriormente, ou então a função mais flexível read.table () para ler os dados de um arquivo texto e armazenar no formato de um data frame. Antes de importar para o R: A matriz de dados deve formar um bloco só.