Como age a Apidra?
Índice
- Como age a Apidra?
- Para que serve a insulina Glulisina?
- Para que serve a insulina Apidra SoloStar?
- Para que serve Apidra SoloStar?
- O que é e qual é a função da insulina?
- Como foi a descoberta da insulina?
- Quando recebeu a primeira injeção de insulina?
- Qual o peso molecular da insulina em humanos?
- Como a insulina pode ser sintetizada?
Como age a Apidra?
Como o Apidra funciona? Apidra é um antidiabético que contém insulina glulisina, uma insulina humana análoga, produzida a partir da tecnologia de DNA recombinante. A atividade principal das insulinas é a regulação do metabolismo da glicose.
Para que serve a insulina Glulisina?
Insulina Glulisina é indicada para o tratamento do diabetes mellitus que requer tratamento com Insulina Glulisina.
Para que serve a insulina Apidra SoloStar?
Apidra SoloStar é destinada ao tratamento do diabetes mellitus que requer tratamento com insulina.
Para que serve Apidra SoloStar?
Apidra SoloStar é um antidiabético que contém insulina glulisina, uma insulina humana análoga, produzida a partir da tecnologia de DNA recombinante. A atividade principal das insulinas é a regulação do metabolismo da glicose.
O que é e qual é a função da insulina?
A insulina exerce um papel central na regulação da homeostase da glicose¹, ou seja, no controle do nível de glicose no sangue. Além disso, ela reduz a produção de glicose pelo fígado e aumenta a captação desse hormônio nos tecidos adiposo e muscular².
Como foi a descoberta da insulina?
Em novembro, Lilly conseguiu a façanha de produzir grandes quantidades de insulina bastante pura. Depois disso, a insulina foi lançada no mercado. Por esta descoberta marcante, Macleod e Banting foram premiados com o Prêmio Nobel em Fisiologia em 1923.
Quando recebeu a primeira injeção de insulina?
Em 11 de janeiro de 1922, Leonard Thompson, um diabético de quatorze anos, recebeu a primeira injeção de insulina. Infelizmente, o extrato estava tão impuro que ele acabou sofrendo uma reação alérgica severa, e injeções adicionais foram canceladas.
Qual o peso molecular da insulina em humanos?
Em humanos, a insulina tem um peso molecular de 5808. Ela é formada por duas cadeias de polipeptídeos ligadas por duas pontes dissulfídicas (veja a figura), com uma ligação dissulfídica adicional na cadeia A (não mostrada). A cadeia A consiste de 21, e a cadeia B, de 30 aminoácidos.
Como a insulina pode ser sintetizada?
A insulina é um polipéptido de estrutura química plenamente conhecida, e pode ser sintetizada a partir de diversos animais.