Como criar um pendrive multiboot no Linux?
Como criar um pendrive multiboot no Linux?
Se você está a procura de uma ferramenta que faça a mesma coisa no Linux não se preocupe, pois este é o primeiro post de uma série que irá tratar sobre ferramentas para criar pendrive “bootável”, tanto para Windows como para Linux. Então veja como criar um pendrive multiboot com várias ISOs e ferramentas.
Qual melhor MultiBoot pendrive?
Melhores programas para criar pen drive bootável
- Rufus. O Rufus é um dos melhores apps disponíveis para a tarefa de criação de pen drives bootáveis. ...
- Yumi. ...
- Universal USB Installer. ...
- UNetBootIn. ...
- Media Creation Tool. ...
- Criador de discos.
Como criar um pendrive Linux?
No post de hoje trago uma ferramenta que uso bastante e que é extremamente útil quando preciso criar um Pendrive que possua várias distribuições Linux prontas para instalação ou teste em modo live assim como quando preciso colocar uma ISO do windows ou de alguma ferramenta como o HirensBoot para executar certos tipos de manutenção em computadores.
Como faço para executar o aplicativo Rufus?
Através do gerenciador de janelas (Windows Explorer), acessaremos no diretório que foi baixado o aplicativo Rufus e então daremos um duplo clique nele para poder executá-lo. Após ter dado o duplo clique, aparecerá a janela de Controle de Usuário para podermos dar a permissão de execução do aplicativo, a qual deveremos clicar no botão Sim.
Como configurar o pendrive no Windows?
Ao abrir o programa, automaticamente irá selecionar o pendrive. Caso isso não ocorra, só precisa selecioná-lo entre as opções. A seguir, como estamos colocando a primeira edição do Windows no pendrive, iremos marcar a opção Auto format it with FBinst e deixaremos marcada a opção FAT32.