Como criar um pendrive multiboot com Rufus?
Como criar um pendrive multiboot com Rufus?
Com o Rufus aberto, selecione, primeiramente, o dispositivo USB que deseja utilizar para a tarefa (tome cuidado para não selecionar o dispositivo errado) e, em seguida, selecione o boot. Nessa etapa você deverá manter a opção padrão (“Disco ou imagem ISO…”) e clicar no botão “SELECIONAR”.
Como baixar o Windows pelo Rufus?
Para começar, execute-o, conecte o pendrive que será usado no computador e no campo “Dispositivo” escolha o pendrive que será usado para criar o pendrive inicializável. Depois em “Seleção de Boot”, defina a opção “Disco ou Imagem ISO”, clique em “Selecionar” e selecione o arquivo ISO do Windows 10.
Como criar um pen drive bootável no Windows?
O Rufus é uma ferramenta para Windows que permite criar pen drive bootável de forma simples. Com ele, usuários podem preparar um arquivo ISO em um pen drive para que ele funcione como dispositivo de inicialização. Dessa maneira, o procedimento boot pode ser utilizado para instalar versões do
Como instalar o Rufus em seu computador?
Após realizar o download e instalar o Rufus, será necessário apenas um pen drive e uma entrada USB disponível em seu PC para que o procedimento seja realizado. Para saber como criar um pen drive bootável, confira como baixar e usar o software gratuito Rufus em seu computador.
Como faço para executar o aplicativo Rufus?
Através do gerenciador de janelas (Windows Explorer), acessaremos no diretório que foi baixado o aplicativo Rufus e então daremos um duplo clique nele para poder executá-lo. Após ter dado o duplo clique, aparecerá a janela de Controle de Usuário para podermos dar a permissão de execução do aplicativo, a qual deveremos clicar no botão Sim.
Será que o pendrive está pronto para uso?
Pronto! Agora o dispositivo bootável para instalação do Windows está pronto e disponível para uso. Lembrando que é possível também usar um sistema operacional que rode diretamente no pendrive, como por exemplo o Linux. Caso queiram que crie um tutorial com o Linux executando do pendrive é só avisar.