Como criar um projeto PyCharm?

Índice

Como criar um projeto PyCharm?

Como criar um projeto PyCharm?

Criando um Projeto Podemos criar um novo projeto a qualquer momento. Para fazer isso, basta clicar em File -> New Project no menu superior da janela principal do PyCharm. Primeiro, especificamos o nome do projeto - no nosso caso será apenas banco. Note que o PyCharm sugere um local padrão para salvar o projeto.

Como usar o Django?

Enfim, para utilizar o Django é muito simples. Em linhas gerais, basta ter o Python instalado em sua máquina e, a partir de seu interpretador, o pip, instalar o Django....Por ser uma IDE muito simples, o IDLE geralmente é substituído por opções como:

  1. PyCharm.
  2. Atom.
  3. Sublime.
  4. VSCode.
  5. Notepad++
  6. Vim, e etc.

Como criar um ambiente virtual no PyCharm?

CRIAR AMBIENTE VIRTUAL NO PYCHARM Nessa tela na parte de Python Interpreter nós podemos visualizar a opção de New environment using e aqui podemos escolher a opção Virtualenv (que seria virtual environment do inglês, ambiente virtual).

Como começar a desenvolver o Django?

Por exemplo, estando na pasta raíz do projeto, execute o comando python manage.py runserver. Depois, acesse seu browser no endereço http://localhost:8000. Se ela aparecer, significa que nossa configuração está correta e o Django está pronto para começarmos a desenvolver!

Como rodar arquivos do Django?

Basicamente, isso significa que devemos rodar alguns scripts providos pelo Django que vão criar um esqueleto de projeto Django para nós. O resultado é um conjunto de diretórios e arquivos que nós iremos utilizar e modificar mais tarde. Os nomes de alguns arquivos e diretórios são muito importantes para o Django.

Qual a arquitetura do Django?

Django usa uma arquitetura “zero-compartilhamento”, o que significa que você pode adicionar mais recursos em qualquer nível: servidores de banco de dados, cache e/ou servidores de aplicação.

Qual é o framework do Django?

No caso do Django, é o próprio framework que faz o trabalho pesado de processar e rotear uma requisição para a View apropriada de acordo com a configuração de URL descrita pelo desenvolvedor.

Postagens relacionadas: