Como restaurar o computador para alguns dias atrás?
Índice
- Como restaurar o computador para alguns dias atrás?
- Como voltar o sistema para uma data anterior?
- Como restaurar o Windows 7 a partir de um ponto de restauração?
- Como restaurar w10 a um ponto anterior?
- Como restaurar a partir de um ponto Windows 10?
- O que acontece se interromper a Restauração do Sistema?
Como restaurar o computador para alguns dias atrás?
Felizmente, há um recurso disponível para isso. Ele se chama “Restauração do Sistema” e, basicamente, faz o seu computador “voltar no tempo”. Isso é possível porque, periodicamente, seu PC grava “imagens” de como é naquele momento, e ele é capaz de voltar a ser daquele jeito caso algo de ruim aconteça.
Como voltar o sistema para uma data anterior?
Para restaurar o sistema para uma data anterior, clique em Iniciar > Todos os programas. Em seguida, vá em Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauração do Sistema e clique em Avançar.
Como restaurar o Windows 7 a partir de um ponto de restauração?
Clique em Iniciar ( ), em Todos os programas, em Acessórios, em Ferramentas do sistema e em Restauração do Sistema. A janela Restaurar arquivos e configurações de sistema é exibida. Selecione Escolher um ponto de restauração diferente e clique em Avançar.
Como restaurar w10 a um ponto anterior?
Selecione Recuperação > Abrir Restauração do Sistema. Na caixa Restaurar arquivos e configuração do sistema, selecione Avançar. Selecione o ponto de restauração que você deseja usar na lista de resultados e, em seguida, selecione Procurar programas afetados.
Como restaurar a partir de um ponto Windows 10?
Como restaurar Windows 10 a partir de um ponto de restauração
- 1 – Abra o menu Iniciar;
- 2 – Digite “ponto de restauração” (não é necessário clicar em lugar algum para fazer a digitação) e clique na opção Criar ponto de restauração;
- 3 – Clique em Restauração do Sistema;
- 4 – Clique em Avançar na janela que se abrirá;
O que acontece se interromper a Restauração do Sistema?
Antes de qualquer atualização, o Windows cria um ponto de restauração a fim de permitir a reversão do processo, se necessário. No entanto, se o usuário atualizar o sistema e não usar a restauração, nenhuma falha de inicialização ocorrerá; portanto, não é necessário desabilitar a proteção do sistema.