Como desenvolver um selo de qualidade?
Como desenvolver um selo de qualidade?
Para obter uma certificação de qualidade é necessário que a companhia em questão atenda as exigências da certificadora. Há metodologias específicas adotadas para cada certificação. Ter um selo de qualidade agrega valor a imagem de qualquer organização, pois passa a mensagem de que existe um trabalho melhor qualificado.
O que é um selo de certificação qualidade e qual a importância deste selo de qualidade para uma empresa?
E é este o conceito de um selo de qualidade. É uma certificação emitida por algumas empresas e que tem como objetivo comprovar a qualidade dos produtos e serviços por meio de análises e requisitos definidos previamente que demonstram a todo o setor quais são os indicadores que devem ser atingidos.
Quais são os selos obrigatórios para a compra?
Devido à competitividade do mercado, muitos consumidores buscam esta certificação na hora da compra. Os alimentos são exemplos de produtos que os órgãos competentes certificam antes da comercialização. Alguns selos são obrigatórios e exigidos pela legislação.
Quais são os tipos de selos?
Existem diferentes tipos de selos, contudo, a sua principal função é atestar, por meio de certificados de qualidade, que a empresa ou companhia segue as determinações exigidas nas normativas. Mais do que isso, a empresa também deve se preocupar com as questões ambientais, sustentáveis, e a busca pela excelência do produto.
Qual a origem do selo de qualidade?
O selo de qualidade, portanto, pode ser um diferencial que destaca a produção e oferece mais segurança aos consumidores. O selo de qualidade se originou na Europa, sendo amplamente utilizado no continente. Depois disso, no ano de 1996, o selo de qualidade começou a ser utilizado no Brasil, porém sem conhecimento amplo da sociedade.
Qual é o selo ISO 9001?
O selo de qualidade ISO é um dos mais conhecidos e utilizados em todo o mundo. A organização apresenta uma série de certificações diferentes, cada uma é utilizada para uma área de produção. Alguns exemplos, então, são os seguintes: ISO 14001: tem foco na gestão ambiental.