Como montar um rótulo de alimento?
Índice
Como montar um rótulo de alimento?
O que os rótulos devem apresentar
- Designação de venda do alimento. A primeira informação da nossa lista é a designação de venda. ...
- Lista de ingredientes que compõem o produto. ...
- Origem do produto. ...
- Lote e prazo de validade. ...
- Conteúdo líquido. ...
- Informação nutricional obrigatória. ...
- Informações nutricionais complementares. ...
- Alergênicos.
O que deve constar na embalagem de um produto?
As informações obrigatórias que devem conter em todas as embalagens dos produtos regulados pela agência são as seguintes:
- Denominação de venda;
- Lista de ingredientes;
- Conteúdo líquido;
- Indicação da origem;
- Nome ou razão social e endereço do fabricante / importador;
- Lote e Prazo de validade;
Como funciona rotulagem de alimentos?
A Anvisa é o órgão que estabelece quais as informações devem constar nos rótulos dos alimentos, visando garantir a qualidade do produto e a saúde da população. As regras são importantes para que as empresas forneçam à população dados que ajudem na hora da escolha do produto.
Como fazer a rotulagem de alimentos?
Se você já se questionou sobre quais informações a rotulagem de alimentos devem apresentar — assim como as que devem evitar —, leia esse post até o fim e descubra como fazer a rotulagem da maneira correta para seus produtos.
Quais são as regras de rotulagem nutricional de alimentos embalados?
São elas: RDC 359/20/03 – Regulamento Técnico sobre Rotulagem Nutricional de Alimentos Embalados, que dispõem sobre os aspectos nutricionais dos produtos, além da RDC n° 259/2002, que dita sobre as rotulações em geral dessas embalagens, determinando as regras que as empresas devem seguir ao passar tais informações aos consumidores.
Qual o rótulo do seu produto?
O rótulo é a primeira impressão dos clientes ao olhar para o seu produto. Em um cenário de ampla concorrência, você quer garantir que o seu rótulo se destaque entre os demais. É aí que entra a importância de um bom design.
Por que os rótulos devem ser verdadeiros?
Em geral, os rótulos não devem expressar nada que induza o consumidor ao engano. Muitas vezes, a informação é verdadeira, mas pode levar a comprar o produto por outros motivos.